Canisso, do Raimundos
Foto: YouTube / Record
 

Nos últimos dias falamos por aqui sobre opiniões políticas envolvendo a banda brasileira Raimundos.

Mais precisamente, o vocalista e guitarrista Digão usou a sua conta no Instagram para postar Stories onde criticou pensamentos de esquerda, dizendo que o isolamento social por causa da pandemia do novo Coronavírus é “uma amostra grátis do Comunismo”.

Após receber uma enxurrada de críticas, o músico continuou defendendo a sua opinião e chegou a prometer uma guitarra a quem mostrasse que ele fez campanha para o atual presidente Jair Bolsonaro, o que já chegou bem perto de acontecer.

Outros Membros do Raimundos

Na Internet e principalmente no Twitter, muito se falou a respeito dos outros integrantes da banda, principalmente o ex-vocalista Rodolfo que abandonou o barco há longos anos para seguir carreira como pastor evangélico dos mais ferrenhos. Ele, inclusive, teve boas palavras para Bolsonaro há algum tempo.

Acontece que muita gente acabou generalizando a banda toda ao conectá-la com os músicos que deram as suas declarações, e o baixista Canisso resolveu se manifestar através da sua conta no Twitter.

Por lá, ele deixou claro que as opiniões de integrantes não refletem posicionamentos da banda, afirmando:

Nenhuma opinião política, religiosa , esportiva, ou sobre QUALQUER assunto de qualquer integrante da banda Nunca vai representar a opinião da BANDA, fique tranquilo, Ele não representa nossa opinião, PONTO.

Em nenhum momento, inclusive, Canisso chega a citar Digão nominalmente, mas além de falar que “ele não representa nossa opinião”, dá a entender que se trata do vocalista em outro momento.

Um dos seus seguidores respondeu a mensagem da explicação do baixista sobre as opiniões dizendo o seguinte:

Imagina tu ter mais de 30 anos de história com uma banda e ter que ficar explicando q as merdas q o teu colega fala não tem nada a ver contigo/ela.

Como resposta, Canisso cravou:

Exato. Pensei que o isolamento lhe faria bem, mas o maluco tá surtando.

Em outro momento, ele ainda diz que “não irá deixar a banda da qual tem tanto orgulho pra ele”.

 

É, parece que a quarentena acabou mexendo com os ânimos da banda.

Canisso fala sobre Raimundos

Canisso fala sobre o Raimundos

 
 
Compartilhar