Arnaldo Brandão invoca São Jorge em seu novo clipe
Foto: Ezio Philot / Divulgação

Com participações do poeta Tavinho Paes e de Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão, da banda Leela, Arnaldo Branco lança o clipe de “A Falange do Cavalo Branco”.

A canção surgiu após o poeta inventar o seu refrão em um evento de poesia para cantar pro Jorge Ben Jor no dia de São Jorge. Depois disso, os dois artistas se juntaram para finalizar a música em homenagem ao santo de quem são filhos.

Arnaldo conta que esse conceito do guerreiro no cavalo foi criada há muito tempo:

A imagem do soldado romano a cavalo matando o dragão surgiu no catolicismo da Idade Média e foi adotada no Brasil pelos devotos de religiões africanas que eram criminalizados pela inquisição colonial, desprezados no Império, considerados um atraso cultural na República, perseguidos pelo Estado Novo e, agora, amaldiçoados pelos neo-pentecostais.

O clipe foi dirigido pela própria Bianca em parceria com Silvia Gangemi. As gravações ocorreram em um sítio na região serrana do Rio. “A ideia inicial era um piquenique bem colorido no parque, com cenas em câmera lenta que pudessem exaltar a natureza. Para o contraponto, Arnaldo sugeriu a fogueira e as lanças”, explicam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!