Amphères busca inspiração no mar em disco de estreia
Foto: Divulgação

O mar e toda a sua complexidade são inspirações usadas pela banda santista Amphères em Porto, seu primeiro álbum.

O trio explica que a inspiração se mostra nas linhas melódicas ao emular o movimento das ondas. “Expansão e contração, avanço e recuo são deslocamentos marítimos que podem resultar em calmaria ou tormenta,” afirmam.

As letras do registro seguem esse mesmo caminho. Eles criam metáforas utilizando o mar para descrever experiências harmônicas e conflituosas da vida contemporânea.

Dentro da linha conceitual, um dos destaques é a canção “Porto dos Delírios”. A faixa tem a citação de trechos de “Ismália“, poesia de Alphonsus de Guimarães que inaugurou a fase do Simbolismo na literatura brasileira.

Amphères é um trio formado em 2016 na cidade de Santos pelos músicos Jota Amaral (bateria e voz), Paula Martins (baixo e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz). O som da banda transita entre diversas vertentes do rock alternativo, com influências que vão dos sons psicodélicos da década de 70 à música alternativa nacional e contemporânea.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!