Lorenzo Pinzon, o 'mini-sósia' de Samuel Rosa
Foto de Arquivo Pessoal

Nesses últimos dias, você certamente deve ter visto uma foto de um bebê extremamente parecido com Samuel Rosa, vocalista do Skank.

Como te contamos por aqui, o próprio Samuel compartilhou uma publicação de uma foto sua quando criança para mostrar que não era ele — mas confirmou a semelhança com o garoto que viralizou.

Pois acredite se quiser: o garoto não tem nada de “filho perdido” e está aqui no Brasil. Atualmente com sete anos de idade, Lorenzo Pinzon foi encontrado por nós do TMDQA! depois de seu padrinho Adriano Pinzon comentar a publicação que fizemos no nosso Instagram com a foto do garoto.

Lorenzo Pinzon e a semelhança com Samuel Rosa

Graças a Adriano, conseguimos contato com a mãe de Lorenzo — Mariana Pinzon — que foi super simpática e conversou conosco sobre o viral repentino protagonizado por Lorenzo. Hoje com 7 anos, ele “está achando o máximo” e já deixou bem claro que “agora é famoso”, segundo a mãe.

Mariana, aliás, revela que “não tem ideia” de como a foto dele viralizou. Ela compartilhou a foto (que fez parte de um ensaio feito aos 11 meses de idade) publicada originalmente em 2014 em seu Facebook no último Dia das Mães e acredita que, por ter marcado a avó de Lorenzo na publicação, “algum conhecido” tenha usado a foto e feito o meme.

O "filho perdido" de Samuel Rosa
Reprodução/Twitter

A comparação também não surpreendeu. Ela diz que “desde bebê sempre me falaram que ele era filho do Samuel Rosa” e que sempre concordou com a semelhança, mas conta que ficou um pouco assustada inicialmente com a proporção do meme:

Quando soube, minha reação foi medo pela imagem do meu filho. Mas, depois, fui recebendo as reportagens e achei legal; recebo muitas mensagens de elogios e carinho com o Lorenzo. Agora estou de boa.

Apesar de estar mais tranquila com a situação agora, Mariana ainda mantém todos os perfis em redes sociais fechados. “Já são mais de 200 solicitações no Instagram, e não vou aceitar ninguém,” conta a mãe solteira ao reforçar que sua maior preocupação é com a exposição do filho e que só atendeu o TMDQA! graças à confiança de Adriano no site.

Inclusive, a mãe afirma que o sonho de Lorenzo é ser cantor — mas se engana quem acha que a inspiração seria o sósia e dono de alguns dos maiores hits da música brasileira. O ídolo do garoto é o padrinho (“acompanha todas as lives do Dindo”, diz Mariana) que também é músico e vocalista.

Lorenzo Pinzon, o 'mini-sósia' de Samuel Rosa
Foto de Arquivo Pessoal

https://www.instagram.com/tv/B-f5IjrJERN/?igshid=gv1xo1u865u3

Residente do interior do Rio Grande do Sul, Mariana faz questão de ressaltar que o filho é “amado, carinhoso, estudioso e inteligente” e está curtindo tanto o momento de fama que chegou a tirar uma foto “antes e depois”, que você confere abaixo junto com outros registros de várias fases dele.

Todas as fotos foram gentilmente cedidas e autorizadas pela mãe. Realmente, a semelhança é inegável — mas e aí, você continua achando que parece mais com o vocalista do Skank do que o próprio Samuel?

Por Felipe Ernani e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!