Cattarse
foto: divulgação

A banda gaúcha Cattarse lançou no YouTube o clipe para a faixa “Vou Me Perdoar”. Em tempos de quarentena, os integrantes aparecem no vídeo cada um em sua casa e executando tarefas rotineiras de quem está encarando o isolamento social.

A música foi composta pelos irmãos Igor e Yuri van der Laan durante a pandemia do coronavírus e traz um clima acústico intimista, cheio de reflexão.

Com quase dez anos de estrada, o grupo começaria a produzir seu terceiro disco neste ano, porém, a crise da Covid-19 frustrou o cronograma. O álbum mais recente da Cattarse foi Black Water, de 2016.

Carla El

Carla El
foto: divulgação

A também gaúcha Carla El lançou no YouTube, através do selo Loop Discos, o clipe para a canção “Despeinada”. Esta é a primeira música lançada pela artista em espanhol. A versão original em português se chama “Descabelada” e foi disponibilizada como single anteriormente.

O vídeo foi gravado no litoral norte de São Paulo antes da pandemia e teve direção de Fred Luz A letra da faixa reafirma o desejo de Carla de que toda mulher deve se libertar de suas inseguranças.

Mandu

Mandu
foto: divulgação

O cantor, compositor e intérprete Mandu disponibilizou nas plataformas digitais o single “Coração Aberto”, que em breve vai ganhar um clipe.

A banda que acompanha Mandu é formada por Polito (baixo), Martché (Teclados) Mestre André (bateria) e Tolen (percussão).

Pedro Fonte

Pedro Fonte
foto: divulgação

O baterista carioca Pedro Fonte, que já acompanhou em turnê artistas como Rubel, Illy, Mãeana, Abayomi e Nina Becker, resolveu se aventurar em carreira solo. Ele liberou nas plataformas de streaming seu disco de estreia, Filme do Tempo.

O álbum, composto por oito faixas, foi lançado pelo selo Carolina Records, com distribuição da Altafonte. No trabalho, Pedro aparece como compositor, intérprete e produtor
musical.

“Queria poder expressar alguns pensamentos musicais meus, que fui aprendendo com o tempo, com a prática e com meus mestres. Depois de gravar os discos de tanta gente, percebi que estava pronto pra assumir a responsabilidade de assinar um trabalho que levasse o meu nome; em que, mais do que executar, eu pudesse apresentar minhas ideias sobre a produção musical”, afirma.

Anteriormente, o músico de 28 anos havia disponibilizado o single “Conselhos”, que teve clipe dirigido pelo artista visual nipo-brasileiro Vidi Descaves.

Eugênio

Eugênio
foto: divulgação

A banda Eugênio liberou nas plataformas digitais a primeira canção de trabalho de seu novo EP, Como Diria Eugênio: Longa História, Breves Fins. Trata-se de “Foi Mal”, que já chegou acompanhada de um clipe.

O vídeo, dirigido por Murilo Shoji, foi gravado pelos próprios integrantes de forma caseira, já que todos estão em quarentena seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!