Fred Willard
Foto de Fred Willard via Shutterstock
 

Fred Willard, aclamado ator e comediante norte-americano, faleceu aos 86 anos de idade.

As informações são da Variety, que deu a notícia e ainda “corrigiu” outros veículos que vinham falando sobre como ele nasceu em 1939; na verdade foi em 1933. A morte foi por causas naturais.

O humorista ficou conhecido por papeis em filmes como This Is Spinal Tap (1984), onde interpretou Lt. Bob Hookstratten, e também por séries onde mesmo com aparições pequenas, roubou a cena.

É o caso de Everybody Loves Raymond, aclamado seriado onde interpretou em 13 episódios e foi indicado ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Comédia.

Em 2008, o New York Times afirmou:

Ele se tornou o rei da participação especial impassível, o cara que faz uma aparição de uma cena só como o gerente de um escritório ou um vendedor de móveis e acaba roubando a cena.

Fred Willard e Space Force

Recentemente Fred se envolveu em Space Force, série da Netflix que terá Steve Carell como ator principal e foi criada pelo próprio ao lado de Greg Daniels, seu colega na aclamada The Office.

Com participações recorrentes, Willard interpreta Fred Naird, Secretário de Defesa dos EUA e pai de Mark R. Naird, interpretado por Steve. O seriado ainda tem nomes como John Malkovich e Lisa Kudrow e irá estrear em 29 de Maio.

Há alguns minutos, o ator usou sua conta oficial no Twitter para lamentar a morte do colega:

Fred Willard foi a pessoa mais engraçada com a qual eu já trabalhei. Ele era um homem doce e maravilhoso.

Que descanse em paz.

 
Compartilhar