Dave Grohl no Podcast de Bill Simmons
 

É óbvio que a pandemia está atrapalhando os planos de muita gente, e uma das bandas que foi bastante afetada por tudo que aconteceu nos últimos meses é o Foo Fighters.

O grupo liderado por Dave Grohl havia acabado de finalizar seu novo disco quando as notícias começaram a surgir e, como já falamos por aqui, felizmente a previsão de lançamento ainda está mantida para este ano.

Acontece que, além do álbum, os Foos estavam com diversos outros planos que tiveram de ser adiados ou cancelados. A icônica turnê da van, por exemplo, teve que ser adiada da mesma forma que as datas marcadas na Europa.

Em uma nova entrevista à EW (via Alternative Nation), o frontman desabafou sobre toda essa situação e ainda revelou que em meio a todas essas ideias havia um “projeto secreto” que teve de ser deixado de lado:

Eu tento não pensar muito sobre isso, porque nós trabalhamos um ano inteiro para esse ano — o que significa que começamos a preparar múltiplos projetos para serem lançados agora. Havia um documentário, havia um outro projeto secreto com o qual estávamos muito empolgados, havia uma turnê, há um novo álbum, nós fizemos um vídeo… Sabe, todas essas coisas só estão esperando para serem lançadas, e eu estava realmente ansioso para que tudo se encaixasse e saísse no aniversário [de 25 anos da banda].

Por outro lado, Dave deixou bem claro que todas essas coisas ficam em segundo plano em meio à situação tão séria que aflige o mundo. Ele também reforça a importância da família neste momento:

Dito isso, tudo isso foi jogado fora quando a pandemia se transformou no que está sendo agora. Eu esqueci da banda, eu esqueci do álbum, eu esqueci do documentário e do vídeo e eu foquei na minha família — assim como sei que todo o resto das pessoas fez.

Agora eu estou em um lugar mental tão pai-dono-de-casa que só ligar para fazer uma entrevista é estranho, porque o que há para falar na verdade? Mas nós temos de fato esse arsenal de material pronto para explodir as porras das barreiras ao redor do mundo, e é só uma questão de entender quando o mundo estará pronto porque eu acho que isso é um pouco mais importante que os Foo Fighters. [risos]

Novo disco do Foo Fighters

Recentemente, Dave Grohl disse que as novas canções que formam o próximo álbum do seu projeto são “dançantes” e “pra cima”. Ele comparou o trabalho ao clássico Let’s Dance, lançado por David Bowie em 1983 com produção de Nile Rodgers.

Como o nome bem diz, no álbum estão canções dançantes e três dos seus maiores hits: “Let’s Dance”, “China Girl” e “Modern Love”. Pois ao revelar como enxerga o novo disco dos Foos, Dave disse:

Esse disco é tão bom. Estamos tão empolgados para que as pessoas ouçam, e estamos empolgados para tocar as músicas dele ao vivo.

Ele é repleto de canções de rock grandiosas, com cara de hino, feitas pra todo mundo cantar junto. É meio que um disco de música dance, mas não é música eletrônica, disco ou dance moderno. É isso que gostaríamos de fazer, queríamos gravar um disco pra cima e divertido.