Serj Tankian
Foto via Wikimedia Commons

Serj Tankian oficialmente cansou de esperar seus colegas do System of a Down para lançar novas músicas.

Em nova entrevista à SPIN (via The PRP), o vocalista revelou que está preparando o lançamento de um EP solo com canções que foram escritas para o System, mas foram finalizadas por ele próprio já que a banda tem tido dificuldade em encontrar uma forma de trabalhar junta. Ele diz:

Originalmente eu tinha essas canções em mente para um disco do System se nós acabássemos fazendo um disco do System. Mas como a gente não conseguiu de fato se resolver sobre como seguir em frente com isso eu decidi finalizá-las sozinho e lançá-las como um EP.

Para empolgar os fãs da banda, no entanto, Serj falou um pouco sobre a sonoridade das canções e as comparou com o clássico Toxicity. Em resumo, ele contou que as faixas têm temas políticos e não-políticos e que “não é o Toxicity, mas é o Toxicity“:

Eu sempre gravo algumas faixas aleatórias de rock em diferentes momentos e as deixo guardadas. E aí um dia o projeto certo ou a ideia certa para lançá-las vai aparecer. Todas elas têm piano ou sintetizadores, o que é um pouco diferente da banda de quatro pessoas que é o System, apesar de termos tido alguns synths também. Tem umas coisas bem, bem pesadas e tem um aspecto cômico e aí tem uma música sobre o meu filho.

Meio que funciona na base da diversidade de expressões temáticas: políticos, não-políticos. Eu acho que eu sempre fui assim, atirando pra todo lado. Eu acho que vou chamá-lo de ‘Elasticity’ só porque eu quis fazer isso com o System e não aconteceu.

Pra mim, não é o ‘Toxicity’ mas é o ‘Toxicity’. [risos] É como estou pensando em chamá-lo. Eu ainda não o finalizei, mas é como estou pensando em chamá-lo. Provavelmente iremos lançá-lo mais tarde ainda neste ano.

Com uma descrição dessas, qualquer fã fica ansioso! Como o próprio vocalista falou, ainda não há uma previsão de lançamento mas, felizmente, podemos esperar que seja dentro deste caótico ano de 2020 — e certamente cairá como uma luva. Vamos aguardar!

Carreira solo de Serj Tankian

A carreira solo de Serj Tankian começou em 2007, com o excelente Elect the Dead. Desde então, já foram mais 3 discos sob seu nome (Imperfect HarmoniesHarakiri Orca), com o último sendo lançado em 2013. Mais recentemente, Serj Tankian fez um belíssimo tributo às suas origens armênias com uma canção escrita pelo Primeiro Ministro do país.

Já neste último dia 8 de Maio, ele lançou o projeto Fuktronic que concebeu ao lado de Jimmy Urine, do Mindless Self Indulgence. Você pode ouvir a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!