The Quarantine Experience
foto: divulgação

Criado pelo cineasta Raul Machado durante a atual crise do coronavírus, o projeto The Quarantine Experience semanalmente lança no YouTube dois clipes de artistas de diferentes gêneros e lugares do mundo.

A ideia é realizar encontros musicais à distância já que a quarentena nos obriga a vivermos confinados para diminuir o impacto da pandemia da Covid-19 na nossa sociedade.

Nos vídeos, as bandas e artistas gravam suas rotinas durante o isolamento social e mostram como o seu dia a dia se relaciona com a música. Os participantes usam celulares para filmar, cada um no seu espaço, respeitando as medidas de distanciamento impostas pelas autoridades públicas de saúde.

O The Quarantine Experience funciona então como uma oportunidade de reflexão, uma espécie de compartilhamento de sensações e sentimentos entre você e o outro. Nas filmagens, é explorado como cada um enfrenta o isolamento e a partir dele surgem diversas ações criativas.

Já estão no ar cinco episódios, protagonizados pelas bandas Cigarras, Orquestra Jabaquara, Luvbites, Riviera Gaz e a cantora belga Cloé du Trèfle, nesta ordem. Ainda participarão da série Autoramas, Sam Spiegel, Tropkillaz, Under the Knife, Romero Ferro, Rodolfo Kruguer, Marília Calderón e outros.

O diretor Raul Machado também é conhecido por ter dirigido clipes de vários artistas nacionais e internacionais, como Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, Fatboy Slim e Vive la Fete.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!