Matthew McConaughey
Foto via Wikimedia Commons

Matthew McConaughey é definitivamente um ator icônico, e grande parte de sua fama vem devido ao seu sotaque bastante tradicional do interior americano e, claro, ao bordão “Alright, Alright, Alright”.

A frase na verdade foi derivada de uma inspiração bem musical: Jim Morrison. Segundo McConaughey (via The Wrap), foi ouvindo a uma gravação ao vivo do The Doors que ele reparou que o vocalista repetia a palavra algumas vezes entre músicas e resolveu adotar isso em sua participação no filme Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), como você pode ver a seguir.

Continua após o vídeo

Desde então, foram diversos filmes e participações com personagens bem mais sérios em produções como Clube de Compras Dallas (2013) e True Detective (2014), mas o “Alright” nunca foi esquecido depois do filme de 1993.

É claro que eventualmente algum fã mais fervoroso resolveu contar todas as vezes que McConaughey disse o termo — que, em inglês, significa algo como “beleza”, no sentido de estar tudo bem — e ir além. Um canal no YouTube colocou todas as 280 repetições da palavra em ordem, e você pode até arriscar dizer que virou um ASMR do ator.

Confira no vídeo abaixo!

Todas as vezes que Matthew McConaughey disse “Alright” (em ordem cronológica)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!