Mateus Simões
 

É, amigos, preparem-se para a nostalgia.

Se você viveu o auge do Punk, Hardcore e Emo no Brasil na década de 2000, definitivamente conheceu nomes como CineDisco, Phone Trio e Emoponto.

Pois esses mundos todos estão se encontrando em uma canção inédita chamada “Badminton”, single de estreia do primeiro disco do ProjetoD.

Pois o ProjetoD trata-se de uma iniciativa de Mateus Simões (CineDisco, Phone Trio) onde ele tocou todos os instrumentos, mixou e masterizou o álbum.

Para dar um charme diferente às canções, convidou amigos para cantar as canções que escreveu, e nesse caso quem empresta os seus vocais aqui é Tuirow, da banda Emoponto.

Segundo Mateus, as influências de bandas como The Get Up Kids e Mae ficam claras por aqui, e você pode sacar tudo isso no vídeo abaixo, estreia exclusiva do Tenho Mais Discos Que Amigos!

ProjetoD

Tuirow também é co-produtor do álbum e o lançamento ainda terá Victor Hlebetz (Cinedisco e Dandara), Carox (Miami Tiger) e Ellen (Join the Dance), além de outros cantores da música nacional.

Por fim, antes de dar o play, você pode estar pensando sobre o que significa o tal do “D” nesse projeto e a gente explica: o Projeto Distanciamento reflete o tempo em que vivemos, por isso faz uso das gravações remotas bem como o design da arte de capa, que ficou com André Vieira, brasileiro radicado em Portugal.

Divirta-se!