David Bowie sempre foi um vanguardista, e lá no final dos anos 90/início dos anos 2000 o boom da internet inspirou o músico a lançar um álbum de uma maneira bem peculiar.

Trata-se de LiveAndWell.com, que foi parte de uma promoção da BowieNet, o provedor de internet do próprio Bowie. Lá em 1999, quem contratasse o serviço do músico ganharia acesso exclusivo ao disco que incluía 10 canções gravadas em shows da turnê do disco Earthling em 1997.

O setlist traz apenas canções daquele disco e do 1. Outside (1995), o que definitivamente pode chamar atenção dos fãs mais fervorosos. As apresentações que foram usadas para o álbum aconteceram em Nova York, Amsterdã, Reino Unido (no Phoenix Festival) e, claro, no Rio de Janeiro!

As faixas “Hallo Spaceboy” e “The Voyeur of Utter Destruction (As Beauty)” foram gravadas por aqui, no show de 2 de Novembro de 1997. Além disso, essa nova edição inclui duas músicas bônus: “Pallas Athena” e “V-2 Schneider”, sendo que o título desta última foi uma homenagem a Florian Schneider (Kraftwerk), que faleceu há pouco tempo.

Essa é a primeira vez que o LiveAndWell.com é disponibilizado em larga escala e com fácil acesso. Então, aproveite: é só dar o play logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!