Ian Anderson, do Jethro Tull
Foto de Ian Anderson via Shutterstock

Nos últimos dias, te contamos que Ian Anderson, líder do lendário Jethro Tull, está lidando com uma doença pulmonar incurável e chegou a dizer que seus dias estavam contados.

Em um novo comunicado (via CoS), Anderson esclareceu que a fala se referia aos seus dias como vocalista. Segundo ele, o diagnóstico de DPOC — Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica — é algo com que milhões de pessoas vivem diariamente, e a sua idade avançada é que torna as coisas piores.

Aos 73 anos, ele também reforçou que não está sob risco maior de contrair a COVID-19, mas deixou claro que seu tempo nessa Terra só será interrompido mais cedo do que o esperado se ele contrair o vírus.

Claro que a notícia não é exatamente boa, afinal, com toda essa questão de pandemia não sabemos nem se será possível ver o Jethro Tull com Ian no palco mais uma vez. Ainda assim, nos resta torcer e pelo menos respirar aliviados com a “melhora” de sua saúde! Você pode ver abaixo o comunicado bem-humorado divulgado por Anderson.

Comunicado de Ian Anderson

Obrigado pela sua preocupação mas não se preocupem com meu diagnóstico de DPOC e asma. Eu já estou há 14 meses sem infecções e sem bronquite então o último ano foi o primeiro desde os meus 20 e poucos que eu não fiquei doente em momento algum. As condições que eu tenho estão em estágio inicial e eu planejo mantê-las assim.

O que eu realmente quis dizer quando falei com Dan Rather em Setembro do ano passado foi que meus dias como um vocalista estavam contados, ao invés de dias de vida! Afinal de contas, eu estou fazendo 73 anos em Agosto! Mas eu devo estar OK por mais alguns anos se a COVID-19 não me atingir primeiro.

Eu não tenho nenhum risco maior de pegar o vírus da COVID do que qualquer outra pessoa. Só que os resultados podem ser muito piores do que se eu tivesse 17 ou até 27. Aliás, eu diria até que tenho menos chance de pegá-lo do que muitas pessoas já que tenho praticado higiene pessoal com muito cuidado por anos e o distanciamento social é o meu jeito de viver! Eu estou bem ensaiado no que diz respeito a espaços públicos, restaurantes, hotéis, etc. Só voar me causa alguma preocupação. Mas eu tenho todos os melhores géis, sprays, máscaras e proteções faciais prontas para se e quando a hora chegar de embarcar ao mundo real profissionalmente.

Uma leve DPOC ou asma são só coisas da vida para milhões ao redor do mundo que sofrem com isso. Mas não há qualquer impacto em minha vida diariamente a não ser que eu pegue um resfriado ou vírus da gripe e sofra com uma subsequente bronquite pesada que, para mim, historicamente se segue desde que eu eu era jovem. Mas o lado bom é que eu não sofro de hemorroidas ou disfunção erétil. Então, as coisas estão olhando pra cima, não pra baixo — trocadilhos totalmente intencionais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!