Rincon Sapiência investe na musicalidade pop africana em novo disco
Foto: Andreh Santos / Divulgação
 

De dentro do seu apartamento em São Paulo, Rincon Sapiência traduziu em música e vídeo sentimentos que a quarentena tem trazido a vários de nós.

A nova faixa do rapper, intitulada “Quarentena (Verso Livre)”, aborda temas que vão desde a desigualdade social a anseios pessoais transformados pelo isolamento. Além disso, no clipe, parece que refletimos juntos e participamos da rotina do cara dentro de casa.

Confira o videoclipe oficial logo abaixo.

Rincon Sapiência e a quarentena

Em parte da letra, Rincon reforça que “vai ficar na toca” e que “o estúdio é o antivírus”. Neste trecho, o rapper não só joga com as palavras ao dizer que no estúdio ele está isolado e protegido do novo Coronavírus, mas também deixa claro que tem usado a música como terapia para lidar com o atribulado momento atual.

Isso tudo porque em um recente artigo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, Rincon Sapiência revelou como seu início de quarentena não estava sendo lá o dos melhores. No entanto, fazer música tem o mantido ativo e inspirado:

O que tem me impulsionado é a música. Independentemente do cunho profissional e financeiro que tem na minha vida, é algo que amo fazer. Tenho a estrutura necessária para ouvir música, praticar, escrever, compor, então tenho aproveitado muito bem isso.

Sapiência foi responsável por 100% da composição e produção do single, bem como pela direção, gravação e edição do clipe. Isso reforça não só a independência, mas também a enorme capacidade de autogestão do músico.

Assista à nova “Quarentena (Verso Livre)”:

LEIA TAMBÉM: Ansiedade, nostalgia e a difícil decisão de lançar um disco na pandemia

 
Compartilhar