Notícias

Fotógrafo divulga fotos raras de Joy Division, Depeche Mode, Sonic Youth e mais

A quarentena está dando ao fotógrafo Jonathan Crabb a oportunidade de desenterrar alguns registros de seu arquivo pessoal, e quem ganha é o público — em especial os fãs de bandas como Joy DivisionDepeche Mode e Sonic Youth.

O cara revelou algumas fotos que foram tiradas em alguns dos primeiros shows feitos pelas bandas. No caso do grupo liderado pelo saudoso Ian Curtis, trata-se de uma apresentação que ocorreu em 27 de Dezembro de 1978, na casa de shows The Hope and Anchor, em Islington; segundo Crabb, havia cerca de 30 pessoas por lá.

Advertising
Advertising

No caso do Depeche Mode, o show aconteceu em 12 de Novembro de 1980 e os donos de hits como “Enjoy the Silence” e “Personal Jesus” estavam servindo como banda de abertura para Fad Gadget. Foi nessa noite que um representante da Mute Records assistiu à performance e contratou o grupo imediatamente.

Já os registros do Sonic Youth vieram no show de estreia do disco Bad Moon Rising em Londres, em 20 de Março de 1985, e mostram a formação com Thurston Moore, Kim Gordon, Lee Ranaldo e Bob Bert.

Outras bandas que também aparecem são o Throbbing Gristle, com várias fotos de Genesis P-Orridge (que nos deixou recentemente), o Clock DVA liderado por Adi Newton e o próprio Fad Gadget.

Tudo está sendo compartilhado em seu perfil no Facebook, e vale muito a pena conferir. Abaixo, você também pode ver os posts específicos e basta clicar neles para ver a galeria de fotos.

Fotos do primeiro show do Joy Division e mais

Published by
Felipe Ernani