Roskilde Festival
Foto do Roskilde Festival via Shutterstock

Se 2020 está sendo um ano catastrófico para a indústria, parece que não podemos dizer o mesmo de 2021.

A imensa maioria de festivais e grandes eventos que deveria acontecer esse ano está sendo remarcada para o ano seguinte por causa da pandemia do novo Coronavírus e as expectativas para que tenhamos a volta à “normalidade” são grandes na música.

Há alguns minutos, o Roskilde Festival, que acontece anualmente na Dinamarca, anunciou que todos os seus ingressos para a edição de 2021 estão vendidos.

O festival sold out tem datas marcadas entre os dias 26/06 e 03/07 de 2021 e acontece na região da cidade de mesmo nome.

Com origens em 1971, a última edição do Roskilde Festival em 2019 teve nomes como The Cure, Bob Dylan, Robert Plant e mais.

Ingressos para o Roskilde Festival

Aqui é importante levantar alguns pontos a respeito do comportamento do público em relação ao Roskilde 2020 e os ingressos.

De acordo com comunicado oficial da organização do evento, 80 mil ingressos são comercializados para o festival, que também estava sold out esse ano.

No texto, os realizadores dizem que 15% das pessoas optaram por um reembolso do valor pago pelas entradas e o resto preferiu remarcá-las para o ano que vem.

Esses 12 mil ingressos que foram reembolsados já foram rapidamente comercializados e, por isso, não há mais disponibilidade.

Ainda assim, o mesmo texto fala sobre como esses são os tickets para o festival completo, ressaltando que ainda não abriu a venda para entradas de um dia só.

O line-up de 2020 deveria contar com bandas e artistas como Deftones, Thom Yorke e Taylor Swift, e o festival aconteceria em Julho. Ainda não há informações sobre o novo line-up.

LEIA TAMBÉM: especialista diz que, “na melhor das hipóteses”, shows e festivais voltam no segundo semestre de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!