Chris Cornell e Vicky em 2017
Foto via Shutterstock

Em meio a tantos problemas judiciais envolvendo o Soundgarden Vicky, viúva de Chris Cornell, a ex-esposa e mãe de Toni Christopher Nicolas compartilhou um respiro de carinho neste Dia das Mães.

Vicky postou em seu Twitter o último cartão de celebração da data deixado por Chris a ela em 2017. Na mensagem, o saudoso músico escreveu:

À minha esposa e meu universo inteiro, minha jovem noiva que se transformou na mãe mais incrível que alguém poderia imaginar. O seu amor e força me inspiram admiração e um profundo sentimento de alegria. Ver você florescer e se transformar em uma leoa, ao mesmo tempo calorosa e carinhosa mas a mais forte das protetoras.

Nós todos somos muito sortudos de nos banhar no cintilar caloroso de sua brilhante luz! De seu marido cheio de amor e outra metade. Eu te amo.

Você pode ver a íntegra da publicação logo abaixo, na qual Vicky ainda classifica Chris como “meu tudo” e “minha razão”.

Chris Cornell, Vicky e o Soundgarden

Infelizmente, o legado de Chris vem sendo afetado por uma briga judicial entre Kim ThayilMatt Cameron Ben Shepherd — os membros sobreviventes da banda — e sua família.

Vicky está processando os caras por supostamente não pagarem royalties com o objetivo de terem acesso a vocais inéditos de Cornell. Enquanto isso, os ex-colegas alegam que a família não está liberando demos gravadas pelo músico para um último disco da banda.

Segundo eles, as canções foram compostas e gravadas em conjunto; como prova disso, foi divulgado recentemente um e-mail de Chris “entregando” a autoria das demos para o grupo.

Mais recentemente, a banda também entrou com um processo alegando que Vicky teria pego para si o valor do show que teve a primeira reunião do Soundgarden após a morte de Chris e que deveria ter sido destinado à caridade.

Esperamos que toda essa confusão se resolva em breve e possamos voltar a celebrar a herança de uma das maiores vozes da música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!