Suicide Silence
Foto via Wikimedia Commons

Tempos de crise são tempos de adaptação, e o Suicide Silence parece estar bem ciente disso. A banda de deathcore entra na linha de frente da inovação durante essa crise do Coronavírus ao oferecer a primeira “turnê mundial virtual” da história.

A ideia da banda é simples: as apresentações serão filmadas profissionalmente por várias câmeras e transmitidas ao vivo para locais específicos do mundo. O controle será feito por meio de geolocalização, com ingressos sendo liberados apenas para as regiões em questão, e ainda haverá uma sessão de perguntas e respostas após os shows.

A ideia é priorizar cidades que estavam na rota dos caras inicialmente — como Nova York e Los Angeles —, mas o comunicado divulgado à imprensa (via Lambgoat) deixa claro que o objetivo é expandir o projeto ao máximo, dando esperanças aos fãs brasileiros. Além dos shows, será possível encomendar produtos exclusivos de cada performance.

A própria banda comenta:

Com as condições de turnê como estão agora nós queremos dar às comunidades do metal local um lugar para se encontrar e ter a experiência de um novo tipo de show do Suicide Silence. A habilidade de podermos marcar uma performance em qualquer lugar ao redor do mundo com o fuso horário de qualquer mercado em mente será um enorme positivo. Poderemos tocar para lugares que só fomos uma ou duas vezes ou talvez nunca antes e ninguém além deles poderá ver aquela performance em particular. Ainda que nosso planejamento seja começar com mercados em que tivemos que cancelar ou adiar shows recentemente, nós certamente iremos manter todos os pedidos de mercados em mente e adicionar shows ao redor do globo de acordo com isso. Claro que quando pudermos fazer turnês da forma apropriada sem restrições extremas ao públicos nós faremos quantos shows for fisicamente possível. Até então estaremos oferecendo uma variedade de experiências virtuais únicas e não podemos esperar para tudo isso começar!

Turnê virtual do Suicide Silence

https://www.youtube.com/watch?v=WXYj6irj2MA

As apresentações ainda não foram anunciadas, mas espera-se que as datas sejam a partir de Junho e que os avisos sejam feitos com algumas semanas de antecedência. Os anúncios devem ocorrer pelo Instagram da banda. Enquanto isso, você pode curtir um show dos caras lá em 2014 na íntegra logo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!