Samuel Rosa e Little Richard
Foto: Pedro Dimitrow / Instagram @samuelrosaoficial

No último final de semana todos sofremos com a perda de Little Richard.

Um dos inventores do Rock And Roll, o músico nos deixou aos 87 anos de idade por causa de um câncer nos ossos, e diversas homenagens vieram para celebrar a obra do “Arquiteto do Rock”.

Quem falou a respeito dele em sua conta oficial no Instagram foi Samuel Rosa, vocalista e guitarrista da banda brasileira Skank, que não apenas citou a influência musical de Little Richard como também o seu impacto social:

No final dos anos 50 no apogeu do ‘American way of Life’, branco anglo-saxônico, surge o rock’n roll, música mestiça, cunhada por nomes como Chuck Berry, Richie Valens,Buddy Holly e Little Richard, esse último que nos deixa hoje, negro, homossexual, de voz potente e aguda. A reação da sociedade americana extremamente conservadora e racista daquela época fez com que pais de famílias brancas não permitissem discos de artistas negros em suas casas. A alternativa da juventude foi escondê-los nas gavetas de seus quartos. Tiremos pois tais discos das gavetas e deixemos ecoar a voz de Richard nesse mundo demasiado branco opressor reacionário e conservador. @skankoficial

Após a sua morte, Richard foi celebrado por músicos dos mais importantes e nós relembramos, por aqui, 10 covers incríveis de suas canções.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl se emociona ao homenagear o lendário Little Richard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!