Gustavo Fagundes

O cantor e compositor Gustavo Fagundes, que participou em 2012 da primeira edição do The Voice Brasil, lançou nas plataformas digitais o single “Em silêncio”. A canção, composta em parceria com Dougie Ribeiro, chega acompanha de um clipe, já disponível no YouTube.

O vídeo, que contou com a direção de Carlos Franco, mostra belas paisagens do Rio de Janeiro, com a Baía de Guanabara ao fundo. Inspirado por grandes nomes da MPB como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto e Chico Buarque, Gustavo também trabalha como ator em musicais.

Sombra de Marte

Sombra de Marte
foto: divulgação

A banda pelotense Sombra de Marte disponibilizou nas plataformas de streaming o EP Em Marte Nada Vai Mudar. O compacto traz a participação do rapper Mano Rick, conterrâneo do grupo.

Fundada em 2013, a Sombra de Marte tem como integrantes Erick Lemos (vocal/guitarra), Larissa Batista (guitarra), Rodolpho Fragelli (baixo), Daniel Wilson (teclado/guitarra) e Vitor Vaz (bateria).

andre L.R. mendes

andré L.R. mendes
foto: Cintia Moreno

O cantor e compositor andré L.R. mendes lançou nas plataformas digitais a música “Desabafo”. A faixa serve como uma prévia para o lançamento do álbum O Rei dos Animais, que o artista já gravou e deve sair ainda neste primeiro semestre.

Com seis discos independentes lançados entre 2011 e 2016, três deles autoproduzidos em casa, André também foi guitarrista e vocalista da banda Maria Bacana, revelada nos anos 1990 com a canção “repeat,please”.

Amorym

Amorym
foto: Carol Bispo

O cantor e compositor niteroiense Abel Ribeiro, que utiliza o nome artístico Amorym, liberou nas plataformas de música o single “Acredite na Maré”. A música fala da saudade da pessoa amada e a vontade de abraçar o grande amor, passe o tempo que for.

“Ela também chega com um alerta para que este isolamento nos leve a um crescimento humanitário. Quem sabe não seja a energia maior nos dando um aviso e uma nova chance?”, sugere o artista, que recentemente lançou o EP Aproveite a Viagem.

Hipertrópico

Hipertropico
foto: divulgação

A banda Hipertrópico liberou no YouTube o clipe para a faixa “Mediterrânea”. A canção foi gravada, mixada e masterizada por Marvin Portello.

No clipe, o vocalista Fernando Cacciolari remete à lembranças da época em que ele morou em Torino, na Itália. Segundo o cantor, a ideia era expor seus sentimentos em um país estrangeiro como forma de matar as saudades do Brasil.

O grupo é completado por Vinícius Carneiro Gouveia (violão, guitarra e backing vocal), Mariana Franco Estigarribia (baixo), Alessandro Campagna (piano) e Daniel Mancebo (bateria).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!