Coronavírus
Foto Stock via Shutterstock

Em tempos de pandemia, laboratórios do mundo inteiro estão correndo contra o tempo para encontrar uma cura contra o novo coronavírus.

A ideia é neutralizar o causador da COVID-19 para que as vidas das pessoas possam voltar ao normal o quanto antes, mas a vacina ainda é uma realidade um tanto quanto distante.

Em uma nova declaração, o primeiro-ministro do Reino Unido comentou recentes estudos da Universidade de Oxford porém foi mais do que cauteloso ao falar sobre uma solução.

Em suas declarações, ele falou que não há “nenhuma certeza” quanto a uma vacina e a possível cura, e que inclusive ela pode nunca chegar:

Eu estou ouvindo algumas coisas bastante encorajadoras sobre o que está acontecendo em Oxford no objetivo de chegar a uma vacina.

Mas isso não significa nenhum tipo de garantia. Eu acredito que eu esteja certo quando digo que mesmo após 18 anos não temos uma vacina para a SARS. O que eu posso te dizer é que o Reino Unido está na liderança da atividade internacional para tentar chegar a uma vacina.

SARS

Vale lembrar que a SARS, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, é uma doença causada justamente por um tipo de Coronavírus, o SARS-CoV-1, que apareceu em 2002 na China.

O novo Coronavírus, SARS-CoV-2, causa a COVID-19.

Previsão de Vacina para o Coronavírus

Como publicamos por aqui, a Universidade de Oxford citada por Boris Johnson disse que está otimista e que poderemos ter uma vacina já em Setembro.

Isso definitivamente ajudaria a suavizar o impacto na indústria do entretenimento, já que pesquisas apontam que as pessoas só devem voltar a shows após a criação da vacina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!