Bono, Billie Eilish e Sex Pistols
Fotos: Wikimedia Commons, Shutterstock, Wikimedia Commons

No último domingo, 10 de Maio, o vocalista da lendária banda irlandesa U2, Bono, completou 60 anos de idade.

Para celebrar a ocasião o músico montou uma playlist com “60 canções que salvaram a sua vida”, e foi bastante eclético na sua seleção, indo de Billie Eilish até Sex Pistols e passando por nomes como Beatles, Pearl Jam, Ramones, Johnny Cash e Prince.

Ao falar a respeito das escolhas, ele disse:

Essas são algumas das músicas que salvaram a minha vida… Aquelas sem as quais eu não poderia ter vivido… aquelas que me levaram de lá até aqui, de zero até 60… através dos arranhões, todo tipo de incômodo, das sérias às bobas… e a alegria, na sua maior parte alegria… Eu queria agradecer os artistas e todos que ajudaram a criá-las… Eles fizeram o mesmo para mim… Eu estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada canção e, assim, tentar explicar a minha fascinação.

Playlist do Bono

Algumas das cartas já podem ser lidas no site oficial do U2, em inglês.

Ao falar sobre “everything i wanted”, de Billie Eilish com produção do seu irmão Finneas, ele diz:

Querida Billie (Finneas também),

Meus ouvidos pedem por espaços vazios para vagar… para fugir da densidade de superfícies digitais com informação excessiva… Eu entro na música de vocês e é uma beleza escura.

Dolorosamente maravilhosamente vulnerável e assustadora. Sem medo e preocupante… mas vocês não se preocupam com tudo isso. Vocês se expressam para que possam ser donos do sentimento que incomoda.

Com a música de vocês eu penso em Carole King. Eu penso em Roy Orbison.

Mas assim como eles, nada disso existiu antes de vocês criarem.

Seu fã,

Bono.

Ouça a playlist logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!