Little Richard, Mick Jagger e Ringo Starr

Hoje o Rock And Roll perdeu um de seus nomes mais influentes com a morte de Little Richard, um dos inventores do gênero.

A gente já falou por aqui sobre a passagem do músico que nos deixou aos 87 anos de idade e também montou uma lista com 10 artistas incríveis que falaram publicamente sobre a influência do cara em suas obras.

Pois após a notícia da sua partida, diversas lendas do Rock And Roll se manifestaram a respeito, como você pode ver logo abaixo.

Mick Jagger, vocalista do The Rolling Stones, falou:

Estou tão triste ao saber da passagem de Little Richard, ele foi a maior inspiração do início da minha adolescência e a sua música ainda tem a mesma energia crua e elétrica quando você a toca agora como quando ela foi disparada pelo mundo da música a primeira vez na metade dos Anos 50.

Quando estávamos em turnê com ele eu prestava atenção nos seus passos todas as noites e aprendia com ele lições sobre como entreter e envolver a plateia, e ele sempre foi muito generoso com dicas para mim. Ele contribuiu tanto para a música popular. Irei sentir a sua falta, Richard. Que Deus abençoe.

Seu colega, Keith Richards, disse:

Tão triste ouvir que o meu amigo Little Richard morreu. Nunca haverá outro como ele!!! Ele era o verdadeiro espírito do Rock’n Roll!

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, publicou uma foto de um autógrafo e disse:

Uma vez me perguntaram, ‘Se você pudesse conhecer uma pessoa, quem seria?’

Eu sempre disse Little Richard. Porque, pra mim, ele foi o inovador do rock and roll mais rebelde e cheio de energia.

Obrigado por plantar essa semente, Richard. O mundo é um lugar muito mais feliz graças às suas músicas.

Ringo Starr, baterista do The Beatles que abriu shows do cara com a banda de Liverpool, falou:

Que Deus abençoe Little Richard, um dos meus maiores heróis musicais de todos os tempos. Paz e amor para toda sua família.

Nile Rodgers mandou as suas condolências para a família e disse que perdemos “um verdadeiro gigante”, enquanto Brian Wilson (The Beach Boys) comentou:

Eu sinto muito pela morte de Little Richard. Ele estava lá no começo e nos mostrou como ser rock and roll. Ele tinha um talento enorme e sua falta será sentida. A música de Little Richard irá durar para sempre.

Iggy Pop, contido, mandou apenas um “obrigado ao querido Little Richard”, enquanto Janelle Monáe o chamou de gênio.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!