O Tarot
Foto: Reprodução/Facebook

Uma das figurinhas carimbadas da cena atual de Brasília, a banda O Tarot retorna politizada em novo single. “Soldado” traz uma mensagem direta aos governantes do país para não repetir os erros do passado.

Escrita em um 7 de Setembro, “Soldado” narra a história fictícia de um militar que foi à guerra e morre em batalha. No outro plano, ele envia uma mensagem aos amigos que vão embarcar para a guerra, como forma de impedi-los.

Do encontro das composições de Caio Chaim (vocal, violão e washboard) e Gemelli (acordeon), Tom Suassuna (violino e banjolão), Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria), o quinteto brasiliense traz no single a teatralidade latente mesclada com o lado mais intenso e politizado. A produção é assinada por Gustavo Halfeld e os arranjos de metais trazem os músicos Ayla Gresta (trompete), Renan Smith (trombone) e Alencar Ulisses (tuba).

Em tempos de quarentena e pandemia global, a música traz um tom quase fúnebre e profético. Ela também funciona como um lembrete de que é importante aprender com as experiências passadas e ouvir a razão.

Você pode ouvir a nova música da banda O Tarot em sua estreia aqui pelo TMDQA!, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!