Puscifer -
Reprodução/YouTube

Enquanto o TOOL foi forçado a adiar os shows de sua turnê pelos EUA, o vocalista Maynard James Keenan aproveitou para lançar uma nova música com o Puscifer.

O projeto, que tem Keenan como único membro permanente, vê o retorno de Carina Round dividindo os vocais com o cara mais uma vez. A canção veio acompanhada de um clipe bem peculiar que mostra o músico vestido de terno e dançando enquanto um ator anda de skate com uma roupa protetora em Los Angeles.

Ao que parece, o Puscifer estaria adiantando a programação de lançamento do disco que foi finalizado no início deste ano devido à pandemia, já que os compromissos de Maynard com o TOOL foram adiados.

Sobre a canção, o vocalista falou ao programa Zane Lowe on Beats 1 (via SPIN):

Tente novamente amanhã ou tente novamente uma semana depois, mas não se livre da responsabilidade. Force. E aí de repente você vai perceber que quando você passa disso, é quase como um cume, você pode ver o vale inteiro. ‘Eita, está ali.’ e tudo mais se desenrola. E é isso que aconteceu com ‘Apocalyptical’, a faixa que estamos lançando. Eu fiquei tipo, ‘Não, eu vou fazer isso.’ Porque eu estava trabalhando em outra faixa antes. Eu não conseguia resolvê-la e eu fiz isso. Eu fiz a minha responsabilidade. Eu estava me forçando a tentar acertar aquilo, não conseguia, deixei de lado. Eu ia tirar uma folga e aí pular direto para essa. Resolvi. Matt [Bellamy, do Muse] estava por aqui por conta do dia de Ação de Graças e nós gravamos isso no aniversário da minha esposa.

Não fica clara exatamente qual foi a participação de Matt Bellamy — se é que houve alguma — mas você pode conferir a nova música pelo vídeo logo abaixo.

Puscifer – “Apocalyptical”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!