Clipe de
Foto: Reprodução / Instagram

O termo “sororidade” não está oficialmente nos dicionários, mas tem ganhado muita força entre as mulheres nos últimos anos. A palavra traduz uma ideia de aliança e união exclusivamente entre mulheres (sóror, em latim, significa “irmãs”). É um termo importante, uma vez que vivemos em uma sociedade machista.

https://www.youtube.com/watch?v=wxKzXvrv7Ig

Dito isso, o conceito de sororidade pode ser visto com clareza no novo clipe da cantora Mariana Degani. Ilustrando a letra de “Horda Mulheril“, o vídeo é pautado sobre a potência que a união de mulheres traz.

O vídeo conta com a direção da ótima Gabi Jacob, que já trabalhou com nomes como Emicida, Pabllo Vittar, Xênia França e Rael. A obra nos apresenta a uma espécie de mundo paralelo que pode ser acessado através de um portal. Nele, as danças, os sorrisos, as cores e cada movimento das personagens do clipe passam a ideia de liberdade e de empoderamento.

Confira abaixo o resultado final do clipe, com exclusividade do TMDQA!:

 

“Medo que encolhe / Solidão que passa”

Em sua página no Instagram, Mariana contextualizou o lançamento com a sua primeira vez em uma roda de mulheres. “Assim que a roda se formou e todas nós nos olhamos, meus olhos se encheram de lágrimas e assim permaneceram durante quase todo o tempo”, relembra a cantora. Ela também explica a metáfora com a água, que se faz presente ao longo da canção: “Mulher é feito rio, e quando se encontra vira mar”.

Este é apenas o início da divulgação do disco OPERA ▼ENUS, que tem previsão de lançamento para o dia 5 de Junho. Será o segundo disco solo da cantora, sucedendo o ótimo Furtacor, de 2016.

E aí, o que achou deste necessário clipe? Deixe sua opinião nos comentários!

https://www.instagram.com/p/B_xLz8QA6md/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!