Clipe de
Foto: Reprodução / Instagram
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

O termo “sororidade” não está oficialmente nos dicionários, mas tem ganhado muita força entre as mulheres nos últimos anos. A palavra traduz uma ideia de aliança e união exclusivamente entre mulheres (sóror, em latim, significa “irmãs”). É um termo importante, uma vez que vivemos em uma sociedade machista.

Dito isso, o conceito de sororidade pode ser visto com clareza no novo clipe da cantora Mariana Degani. Ilustrando a letra de “Horda Mulheril“, o vídeo é pautado sobre a potência que a união de mulheres traz.

O vídeo conta com a direção da ótima Gabi Jacob, que já trabalhou com nomes como Emicida, Pabllo Vittar, Xênia França e Rael. A obra nos apresenta a uma espécie de mundo paralelo que pode ser acessado através de um portal. Nele, as danças, os sorrisos, as cores e cada movimento das personagens do clipe passam a ideia de liberdade e de empoderamento.

Confira abaixo o resultado final do clipe, com exclusividade do TMDQA!:

 

“Medo que encolhe / Solidão que passa”

Em sua página no Instagram, Mariana contextualizou o lançamento com a sua primeira vez em uma roda de mulheres. “Assim que a roda se formou e todas nós nos olhamos, meus olhos se encheram de lágrimas e assim permaneceram durante quase todo o tempo”, relembra a cantora. Ela também explica a metáfora com a água, que se faz presente ao longo da canção: “Mulher é feito rio, e quando se encontra vira mar”.

Este é apenas o início da divulgação do disco OPERA ▼ENUS, que tem previsão de lançamento para o dia 5 de Junho. Será o segundo disco solo da cantora, sucedendo o ótimo Furtacor, de 2016.

E aí, o que achou deste necessário clipe? Deixe sua opinião nos comentários!

View this post on Instagram

Me lembro da primeira vez que participei de uma roda de mulheres. Mulheres bruxas. Das mais de 30 ali presentes, só conhecia 2. Assim que a roda se formou e todas nós nos olhamos, meus olhos se encheram de lágrimas e assim permaneceram durante quase todo o tempo. Papos, florais, cantos, rezos, muita troca. Logicamente não fui a única a me emocionar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mulher é feito rio, e quando se encontra vira mar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Água que acolhe Água que abraça Medo que encolhe Solidão que passa" ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É com essas 4 frases da música "Horda Mulheril" que começo o disco • ○PERA ▼ENUS • E é nessa tônica que consiste a OBRA, ou a OPERA. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O clipe de Horda Mulheril será lançado no Youtube na próxima sexta, 8 de maio. Também estará disponível nas plataformas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ • ○▼ •

A post shared by Mariana Degani (@mariana.degani) on

 
Compartilhar