Flea, LeBron James e mais pedem justiça por Ahmaud Arbery
Reprodução/Twitter

Nos últimos dias, um caso está deixando cidadãos dos EUA e do mundo bastante chocados. Trata-se do assassinato de Ahmaud Arbery, um jovem negro de 25 anos residente de Brunswick, na Geórgia, morto por um pai e seu filho.

Segundo a NBC News, Arbery estava praticando sua corrida diária na rua quando foi abordado por Gregory Travis McMichael, de 64 e 34 anos respectivamente, e os dois homens brancos o “confundiram” com um ladrão e atiraram até a sua morte — relatos dizem que o jovem foi “caçado como um animal com uma escopeta”.

Os advogados da família de Ahmaud chegaram a divulgar um vídeo que mostra o exato momento em que o rapaz foi morto. AS IMAGENS SÃO FORTES, mas foram divulgadas com o consentimento da família para ajudar na investigação já que até agora os dois suspeitos — um deles ex-policial — seguem em liberdade e não foram indiciados por nenhum crime.

Famosos pedem justiça por Ahmaud Arbery

O caso já gerou muita repercussão e na própria Geórgia foram realizados protestos pedindo justiça. Grande parte da revolta ocorre por dois motivos: a implicância de racismo na “impressão” de que se tratava um ladrão e a possível impunidade de Gregory por ter feito parte da força policial por anos.

Entre os famosos, foram diversos músicos, atletas, ativistas e mais que fizeram postagens para dar mais visibilidade ao caso. Flea, do Red Hot Chili Peppers, foi um destes e compartilhou uma imagem que diz:

Eu fui assassinado por uma dupla de pai e filho armados que me caçaram e atiraram em mim enquanto eu corria por uma vizinhança da Geórgia. Nenhum dos meus assassinos foi indiciado. Meu nome é Ahmaud Arbery.

Continua após a postagem

https://www.instagram.com/p/B_3OsDuhIGl/

Entre os outros nomes que também compartilharam o caso, o astro da NBA LeBron James se destacou por ter feito um desabafo bastante pessoal e emocionado. Em um Tweet, ele escreveu:

Nós somos literalmente caçados TODO DIA/TODA HORA que nós pisamos fora do conforto de nossas casas! Não podemos nem sair para uma maldita corrida cara! Tipo QUE PORRA É ESSA cara você está zoando comigo?!?!?!?!?!? Não cara, sério, VOCÊ ESTÁ ZOANDO COMIGO!!!!! Eu sinto muito Ahmaud(Descanse No Paraíso) e minhas orações e bênçãos estão sendo mandadas ao céu acima para a sua família!!

Você pode conferir o pronunciamento de James a seguir, além de outras falas das atrizes Viola Davis Gabrielle Union e da diretora Ava DuVernay.

https://www.instagram.com/p/B_28lWEB9r4/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B_3x1g4Jk8c/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B_3nbFeFXi6/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!