Flea, LeBron James e mais pedem justiça por Ahmaud Arbery
Reprodução/Twitter
 

Nos últimos dias, um caso está deixando cidadãos dos EUA e do mundo bastante chocados. Trata-se do assassinato de Ahmaud Arbery, um jovem negro de 25 anos residente de Brunswick, na Geórgia, morto por um pai e seu filho.

Segundo a NBC News, Arbery estava praticando sua corrida diária na rua quando foi abordado por Gregory Travis McMichael, de 64 e 34 anos respectivamente, e os dois homens brancos o “confundiram” com um ladrão e atiraram até a sua morte — relatos dizem que o jovem foi “caçado como um animal com uma escopeta”.

Os advogados da família de Ahmaud chegaram a divulgar um vídeo que mostra o exato momento em que o rapaz foi morto. AS IMAGENS SÃO FORTES, mas foram divulgadas com o consentimento da família para ajudar na investigação já que até agora os dois suspeitos — um deles ex-policial — seguem em liberdade e não foram indiciados por nenhum crime.

Famosos pedem justiça por Ahmaud Arbery

O caso já gerou muita repercussão e na própria Geórgia foram realizados protestos pedindo justiça. Grande parte da revolta ocorre por dois motivos: a implicância de racismo na “impressão” de que se tratava um ladrão e a possível impunidade de Gregory por ter feito parte da força policial por anos.

Entre os famosos, foram diversos músicos, atletas, ativistas e mais que fizeram postagens para dar mais visibilidade ao caso. Flea, do Red Hot Chili Peppers, foi um destes e compartilhou uma imagem que diz:

Eu fui assassinado por uma dupla de pai e filho armados que me caçaram e atiraram em mim enquanto eu corria por uma vizinhança da Geórgia. Nenhum dos meus assassinos foi indiciado. Meu nome é Ahmaud Arbery.

Continua após a postagem

View this post on Instagram

🙏🏼🙏🏼🙏🏼

A post shared by Flea (@flea333) on

Entre os outros nomes que também compartilharam o caso, o astro da NBA LeBron James se destacou por ter feito um desabafo bastante pessoal e emocionado. Em um Tweet, ele escreveu:

Nós somos literalmente caçados TODO DIA/TODA HORA que nós pisamos fora do conforto de nossas casas! Não podemos nem sair para uma maldita corrida cara! Tipo QUE PORRA É ESSA cara você está zoando comigo?!?!?!?!?!? Não cara, sério, VOCÊ ESTÁ ZOANDO COMIGO!!!!! Eu sinto muito Ahmaud(Descanse No Paraíso) e minhas orações e bênçãos estão sendo mandadas ao céu acima para a sua família!!

Você pode conferir o pronunciamento de James a seguir, além de outras falas das atrizes Viola Davis Gabrielle Union e da diretora Ava DuVernay.

View this post on Instagram

Ahmaud Arbery. Went for a jog. Chased down. Hunted. Murdered. Its been months and his killers walk free. I dont want to beg, plead, reason, cry, or scream for you to see us as worthy of our breath. If you need to be cajoled into empathy, you are not who you think you are. I don't want to wonder if you see our humanity. What do you see when you cast your eyes on us? We are worthy of peace, joy, grace, compassion, and every damn protection we are afforded by existing. We shot past sick and tired a long time ago. May God hold Ahmaud Arbery's family and loved ones up to the light of goodness and hold them there. We keep fighting. We will not stop. There will be justice. #ahmaudarbery #justiceforahmaudarbery

A post shared by Gabrielle Union-Wade (@gabunion) on