Fernanda Takai
Reprodução/Instagram

Fernanda Takai acaba de divulgar um belo novo trabalho que chega para questionar estes tempos de “pensamentos distorcidos”.

A vocalista do Pato Fu, que mantém uma carreira solo admirável desde 2007, divulgou nesta quinta-feira (7) um novo single. A faixa contou com a composição e produção de seu marido e parceiro de música, John Ulhoa.

Na canção, Fernanda e John buscam retratar o sentimento de quem vive em tempos onde a ciência e a arte são desafiadas. Não coincidentemente, ela foi batizada de “Terra Plana”.

 

“Terra Plana”

Sobre a letra, John comentou:

Escrevi a música pensando em nossa filha, imaginando se estamos dando a ela as ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede, e a sabedoria pra se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz.

A produção foi executada em época de coronavírus e isolamento social, e Ulhoa assumiu todos os instrumentos que ouvimos na gravação.

Foi Takai quem escolheu a arte visual que acompanha o single e, sobre isso, ela também falou a respeito:

Escolhi uma bela e significativa imagem do artista plástico Renato Larini para dar o tom do single e de todo o álbum. Ele tem um trabalho que se conecta bem com as canções do disco, que vem com uma intenção sonora e lírica diferente dos meus anteriores.

Um novo disco solo da cantora está para sair em breve. Um lyric video para “Terra Plana” chegará antes do álbum e ela garantiu que será “bem didático e científico, pois só a arte e a ciência para nos salvar nesse momento”.

Ouça logo abaixo a mais nova música de Fernanda Takai na playlist oficial do TMDQA! no Spotify e/ou no vídeo.

LEIA TAMBÉM: Rap, baião e mais: Rapadura nos apresenta ao “Universo do Canto Falado”, um autorretrato do Nordeste brasileiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!