David Ellefson e Post Malone
Fotos via Wikimedia Commons/Shutterstock
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Nos últimos dias, te contamos por aqui que Post Malone se aventurou no Rock com uma live feita em tributo ao Nirvana. Pois agora os papéis se inverteram, e o baixista David Ellefson, do Megadeth, fez uma cover do rapper em seu projeto Ellefson!

Acompanhado de Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses) na guitarra e backing vocal, além de Thom Hazaert na voz principal, Andrea Martongelli na guitarra e Paolo Caridi na bateria, Ellefson caprichou no peso da versão de “Over Now” divulgada nesta sexta-feira, mas que chegará ao streaming somente no próximo dia 15.

O próprio baixista disse (via Blabbermouth) que são “todos fãs do Posty” e que a cover é uma forma de “mostrar nossa admiração mútua e prestar homenagem ao nosso amigo”, além de elogiar o trabalho do rapper:

Somos todos fãs do Posty, e ele também tem sido um enorme fã do Megadeth e de tudo do metal. Além de ser uma ótima música para qualquer gênero, nossa cover de ‘Over Now’ é a nossa forma de mostrar nossa admiração mútua e prestar homenagem ao nosso amigo.

Antigamente dizia-se que se você pudesse reduzir uma música a apenas um violão e voz, você provavelmente tinha uma boa música. Mas as coisas mudaram hoje em dia, e se você pode pegar uma música de outro gênero, e sem grandes esforços transformá-la em um gênero completamente diferente, isso só prova quão boa essa música é. E é uma dinâmica legal, já que ele é um cara do pop, R&B e hip-hop que flerta com o rock e o metal, e nós somos caras do rock e do metal que já flertaram com o pop, R&B e hip-hop, inclusive colaborando com o DMC em ‘Sleeping Giants’, etc. Então, eu acho que isso realmente leva à frente toda a ideia de exploração.

Você pode ouvir a excelente versão logo abaixo pelo YouTube, e em seguida pode compará-la com a original — que foi co-escrita por Tommy Lee (Mötley Crüe). A canção deverá estar no disco solo de estreia do baixista, previsto para Outubro deste ano.

David Ellefson tocando Post Malone