David Ellefson e Post Malone
Fotos via Wikimedia Commons/Shutterstock

Nos últimos dias, te contamos por aqui que Post Malone se aventurou no Rock com uma live feita em tributo ao Nirvana. Pois agora os papéis se inverteram, e o baixista David Ellefson, do Megadeth, fez uma cover do rapper em seu projeto Ellefson!

Acompanhado de Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses) na guitarra e backing vocal, além de Thom Hazaert na voz principal, Andrea Martongelli na guitarra e Paolo Caridi na bateria, Ellefson caprichou no peso da versão de “Over Now” divulgada nesta sexta-feira, mas que chegará ao streaming somente no próximo dia 15.

O próprio baixista disse (via Blabbermouth) que são “todos fãs do Posty” e que a cover é uma forma de “mostrar nossa admiração mútua e prestar homenagem ao nosso amigo”, além de elogiar o trabalho do rapper:

Somos todos fãs do Posty, e ele também tem sido um enorme fã do Megadeth e de tudo do metal. Além de ser uma ótima música para qualquer gênero, nossa cover de ‘Over Now’ é a nossa forma de mostrar nossa admiração mútua e prestar homenagem ao nosso amigo.

Antigamente dizia-se que se você pudesse reduzir uma música a apenas um violão e voz, você provavelmente tinha uma boa música. Mas as coisas mudaram hoje em dia, e se você pode pegar uma música de outro gênero, e sem grandes esforços transformá-la em um gênero completamente diferente, isso só prova quão boa essa música é. E é uma dinâmica legal, já que ele é um cara do pop, R&B e hip-hop que flerta com o rock e o metal, e nós somos caras do rock e do metal que já flertaram com o pop, R&B e hip-hop, inclusive colaborando com o DMC em ‘Sleeping Giants’, etc. Então, eu acho que isso realmente leva à frente toda a ideia de exploração.

Você pode ouvir a excelente versão logo abaixo pelo YouTube, e em seguida pode compará-la com a original — que foi co-escrita por Tommy Lee (Mötley Crüe). A canção deverá estar no disco solo de estreia do baixista, previsto para Outubro deste ano.

David Ellefson tocando Post Malone