The Beatles - Let It Be

08 de Maio de 1970: após uma curta porém extremamente impactante carreia, a banda britânica The Beatles dava adeus. Ou não?

É fato que o quarteto de Liverpool que extrapolou as barreiras da música com a sua popularidade estava encerrando as atividades e não lançaria mais inéditas, mas a questão sobre seu “último álbum” sempre gera discussões quentes entre os fãs.

Há exatos 50 anos a banda lançava Let It Be, álbum que pelo menos cronologicamente encerrava um ciclo dos mais importantes em grande estilo.

Acontece que a imensa maioria das suas canções foi gravada antes de Abbey Road, antecessor disponibilizado em 1969, e isso faz com que a “verdadeira” ordem tenha apoiadores de todos os lados.

O disco que leva o nome do lendário estúdio onde está a faixa de pedestres mais famosa do planeta tem, efetivamente, aquelas que são as últimas músicas gravadas por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr como os Beatles, então é compreensível que muitos defendam o penúltimo álbum como o último.

The Beatles e Let It Be

https://www.instagram.com/p/B_73iZEACUa/

Entre opiniões, discussões e ponderações, uma coisa não dá pra discutir: seja qual for o adeus dos Beatles, ele foi feito com qualidade.

Let It Be, por exemplo, tem verdadeiros hinos como a faixa título e “Get Back”, que o encerra com muita força.

Se o fim se deu com Abbey Road, como não destacar que nele estão faixas como “Come Together”, “Here Comes The Sun” e “Golden Slumbers”.

Hoje é dia de colocar esse discão pra tocar bem alto e aí dizer pra gente lá no Instagram oficial do TMDQA!: com qual disco os Beatles encerraram a carreira na sua opinião?!

LEIA TAMBÉM: Roxette lança cover de “Help!”, dos Beatles, gravada em Abbey Road

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!