Poppy em Scary Mask
Foto: Reprodução / YouTube

Poppy tem surgido como uma das boas revelações recentes da música, com uma sonoridade bem diferente que mistura suas influências de dance pop com elementos de heavy metal.

Ela iniciou essa mudança de direção com força na faixa “Scary Mask”, parceria com o FEVER 333, que fez parte do EP Choke lançado no fim de 2019 e iniciou o ano de 2020 lançando o belo disco I Disagree. Agora, Poppy compartilhou uma canção bem peculiar mas que combina perfeitamente com seu estilo.

Trata-se de uma cover do tema de Pokémon, o famoso “temos que pegar!” que dominou a mente de muitas crianças e jovens dos anos 90. Você pode conferir pelo Tweet abaixo e voltar a ter 10 anos de idade!

Poppy

Apesar do clima leve da canção, ela veio praticamente acompanhada de uma declaração bem forte da cantora. Separada de Titanic Sinclair desde o ano passado, ela segue lidando com abusos que, segundo ela, aconteceram durante boa parte do relacionamento.

Em uma carta aos fãs, ela explicou o motivo de estar fazendo vídeos com tutoriais de maquiagem e também explicou a razão para o lançamento da canção de Pokémon  — ela diz que Sinclair estaria lançando “demos muito pessoais que só ele possui”, e resolveu tomar de volta o que é dela:

Meu ex-namorado sempre me dizia que eu fico feia sem maquiagem e que eu nunca deveria ser vista sem ela. Fazer esses vídeos de maquiagem não apenas me ajudou a me sentir mais confortável na minha pele, mas quero encorajar outras pessoas que são constantemente colocadas pra baixo de maneira similar que é ok amar a si mesmo e o seu corpo.

Essa pessoa está divulgando fotos minhas sem maquiagem (e loira) além de demos muito pessoais que só ele tem. Isso é uma tentativa de fazer eu me sentir pequena, insegura e exposta. Essas táticas não irão funcionar. Eu tenho orgulho da minha cara limpa e estou feliz que não me sinto mais como senti antes. Eu escolhi não lançar essas demos por motivos pessoais. Eu não tenho mais essa escolha já que ele tirou isso de mim, então espero que vocês aproveitem. Amo todos os meus fãs e obrigado pelo seu apoio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!