Satanique Samba Trio
Foto por Célio Maciel

O Brasil constantemente está na vanguarda musical do mundo, e os brasilienses do Satanique Samba Trio inovaram no conceito do disco Instant Karma.

Lá em Fevereiro de 2019, a banda explorou as limitações da ferramenta “stories”, do Instagram, que permite postagens de apenas 15 segundos cada para conceber uma espécie de disco líquido. Assim, todas as 28 faixas compostas pelo grupo foram compostas para serem consumidas durante 24 horas e em seguida desaparecerem da existência.

Acontece que, algum tempo depois, o disco foi baixado e começou a ser vendido ilegalmente e, portanto, o quinteto brasiliense (não, não é um trio de verdade) resolveu se reapropriar de suas canções e recentemente divulgou o projeto na íntegra por meio do Bandcamp.

Você pode ouvir a seguir as 28 peças que são descritas como “desconstrução da MPB, cada uma representando um ritmo tradicional reconfigurado — da bossa-nova ao cavalo marinho, do samba enredo ao cacuriá, da ciranda à marchinha — 100% gravadas no mesmo celular fuleiro do tempo do ronca, prontas para o seu HD”.

Satanique Samba Trio – Instant Karma

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!