Qairo
foto: divulgação

A banda mineira Qairo lançou nas plataformas digitais a canção “Home”, primeiro single de seu próximo álbum, que ainda não teve o título divulgado.

A nova música fala sobre o período de isolamento social diante da pandemia de coronavírus que afeta a sociedade mundial.

“‘Home’ vem como forma de abraço para este momento tão complicado que estamos passando. Enquanto todo mundo está evitando contato pessoal e lidando com uma pandemia”, afirma o grupo, que estreou em 2017 com o disco Shy Puppies Group Therapy.

Macaco Véi

Macaco Véi
foto: divulgação

Também de Minas Gerais, a Macaco Véi disponibilizou nas plataformas de streaming a música “Baby Vem Me Ver”. A letra da canção, que flerta com a dance music, fala sobre os sonhos e a saudade de alguém que está apaixonado.

O novo single foi gravado no Estúdio Espaço Nave, em São Paulo, e sucede “Fã Confesso”, faixa também divulgada neste ano.

Chico e o Mar

Chico e o Mar
foto: divulgação

O grupo de indie pop formado em Belo Horizonte (MG) Chico e o Mar lançou nas plataformas de música, através da Tratore, a versão acústica para a faixa “Afogado”. A canção chegou acompanhada de um clipe, já disponível no YouTube.

Por causa do distanciamento social, o vídeo foi gravado do jeito mais caseiro possível. A voz e o violão foram captados com um iPhone e a produção ficou a cargo de Gabriel Duarte, também de casa.

Esta versão de “Afogado” é a primeira de um projeto de músicas acústicas que a Chico e o Mar se prepara para realizar durante a quarentena.

Nego Joca

Nego Joca
foto: Bianca Sabino

O rapper porto-alegrense Nego Joca lançou nas plataformas digitais, através do selo Lado Sul, o álbum Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri Vol. II. Fruto de uma campanha de financiamento coletivo, o novo trabalho saiu no dia em que o músico completou 27 anos.

No disco, o artista se abre para as inseguranças e vulnerabilidades, expondo a realidade de ser um rapper na cena do Sul do país, ou seja, fora do eixo central. Nego Joca carrega entre suas principais referências Nill, Emicida, J. Cole, Djonga, Kendrick Lamar e Erykah Badu.

Calibre 765

Calibre 765
foto: divulgação

A banda Calibre 765, formada no final dos anos 1990 em Santa Cruz do Capibaribe, no interior pernambucano, liberou nas plataformas de streaming seu EP homônimo. O compacto apresenta quatro faixas e as letras são bastante politizadas.

As influências musicais do grupo são diversas e passam pela música nordestina até chegar no grunge de Seattle, que catapultou ao estrelato bandas como Nirvana e Pearl Jam. Em 2018, a Calibre 765 havia lançado seu primeiro disco independente, Vencer ou Vencer.

Atualmente, integram o grupo Carlinhos Barbosa nos vocais, Lamarques Gonçalves no baixo, Marcelo Aleixo na guitarra e Eduardo Souza (Os Aquamans, Hanagorik e Le Freak) na bateria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!