Depois de um começo que se alinha à cena nu metal, o Deftones passou por várias mudanças na sonoridade, especialmente após perder o baixista Chi Cheng, vítima de um acidente automobilístico.

Em 2010, a banda concretizou de vez a nova fase ao lançar o aclamado Diamond Eyes. O disco dividiu os fãs pois mostrava uma sonoridade diferente, mais etérea do que nunca, e foi tratado como um verdadeiro marco não só para os caras mas para o metal moderno, já que canções como a própria faixa-título e “You’ve Seen the Butcher” viraram influências para muita gente.

10 anos depois, em meio a uma pandemia que impede qualquer evento comemorativo presencial, o grupo liderado por Chino Moreno anunciou que irá celebrar a ocasião com uma live em que irá promover uma listening party, ou seja, poderemos ouvir alguns comentários dos envolvidos sobre o trabalho.

Deftones e Diamond Eyes — como assistir à live

https://www.instagram.com/p/B_xuwloh7nm/?igshid=j5g3mgujc5fm

A transmissão ao vivo ocorre a partir das 22h, no horário de Brasília, e deve durar cerca de 45 minutos. Você pode assistir pelo YouTube oficial do Deftones e, enquanto espera a hora, pode (e deve!) relembrar esse excelente álbum.

É só dar o play logo a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!