Dante Mantovani
Foto: Eliseu Carvalho / Divulgação

O dia de hoje (5) tem sido uma verdadeira montanha russa para Dante Mantovani, que acaba de perder (de novo) o cargo de presidente da Funarte, a Fundação Nacional de Artes.

Ainda em Março, Ele foi exonerado pela atual Secretária de Cultura, a atriz Regina Duarte. A decisão veio após polêmicas envolvendo o músico paranaense, que chegou a relacionar o Rock com o demônio.

Ainda hoje, em decisão do chefe da Casa Civil, general Walter Braga Neto, ele voltou a ocupar o cargo — mas o presidente Jair Bolsonaro tornou “sem efeito” a decisão, como informa o Estadão. Ainda de acordo com a publicação, a “canetada” do presidente “atendeu a pressões de dentro e de fora do Planalto”. Outros portais citam que Regina teria ficado “surpresa” com a renomeação.

Regina Duarte

Como te contamos por aqui, a própria secretária da cultura estaria por um fio no governo de Bolsonaro. Em entrevista a emissoras de TV nesta terça-feira, o político rebateu rumores de demissão, mas também admitiu que a secretária está “meio distante”.

Está previsto para amanhã (06) um almoço entre o presidente e a atriz para resolver as inquietações e diferenças dos dois lados.

Definitivamente amanhã teremos novidades.

LEIA TAMBÉM: volta de Dante Mantovani à presidência da Funarte repercute em Portugal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!