Thiago Righi se inspira em livro em novo single; ouça “Mia”
Foto: Divulgação

Em “Mia”, primeiro single de seu novo disco, Thiago Righi se inspira na obra do autor moçambicano Mia Couto. A faixa foi inspirada principalmente nos contos do livro Vozes Anoitecidas.

O artista diz que, assim como na obra do escritor, essa composição indaga sobre e explora os laços possíveis e as relações existentes entre registros orais, escritos, e, neste caso, sonoros.

Righi explica que a semelhança nos dois trabalhos fica por conta do viés imaginativo que ambos trazem. “Há algo de fantasioso, de onírico, de ser um alento e uma voz de esperança frente aos infortúnios, privações e contra-roteiros que a vida nos apresenta”, completa.

O single também é um exemplo do diálogo que a música de Thiago Righi procura estabelecer com a literatura e o quanto ela influencia e permeia sua obra, seu repertório, sua maneira de conceber e interpretar a música instrumental.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!