Obscurify Spotify

Agora o seu Spotify pode te dizer o quão obscuro — ou mainstream — é o seu gosto musical.

O site Obscurify Music, que tem feito sucesso nas redes sociais, analisa os dados dos perfis de quem topa participar da brincadeira para definir se aquela pessoa é musicalmente diferentona ou não. Basta logar com sua conta por lá.

Em seguida, o site elenca quais estilos musicais você mais ouve. O meu, por exemplo, deu Rock, Alternative Rock, Post-Grunge, Modern Rock, Permanent Wave e mais, nesta ordem. Depois, o projeto te dá sua porcentagem de “obscuridade” e também sua nota. A média global é 188, pouco obscuro.

O site ainda mostra seus artistas favoritos de todos os tempos, aqueles que ajudaram a montar sua pontuação. Legal, não?

Para fazer o seu, basta clicar aqui.

Spotify e o streaming em época de pandemia

Lá em março, um estudo apontou que o consumo de música por streaming sofreu uma queda durante a quarentena. Ao mesmo tempo, o streaming de filmes e séries só subiu.

Apesar disso, uma nova pesquisa mostra que a modalidade vem se adaptando, e até os “dias preferidos” para ouvir música mudaram. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!