John Williams conduzindo orquestra de Star Wars
Reprodução/YouTube
 

4 de Maio é considerado mundialmente o Dia do Star Wars. A escolha da data é uma referência à leitura inglesa (May the 4th) que se assimila ao que traduzimos aqui para “Que a Força esteja com você” (“May the Force” Be with You).

Para comemorar esse dia, resolvemos relembrar um vídeo sensacional divulgado no ano passado (mas gravado em 2014) que mostra o lendário compositor John Williams conduzindo uma apresentação da “Marcha Imperial”, o famoso tema do Império comandado por Darth Vader e pelo Imperador Palpatine na franquia de filmes.

Acontece que, durante a performance sensacional da Orquestra Filarmônica de Londres, Williams recebe alguns convidados especiais. Alguns Stormtroopers invadem o palco e o próprio compositor é visto sorrindo, claramente curtindo a ideia mirabolante de unir os universos da música clássica com a “cultura pop” a que o filme pertence.

Veja pelo vídeo a seguir!

John Williams e Star Wars

Com 25 vitórias no Grammy e 5 Oscars (em 52 nomeações, atrás apenas de Walt Disney nesse quesito), Williams é bastante conhecido por seu trabalho incrível em trilhas sonoras e é responsável por outras obras icônicas, como em Tubarão.

Foi com Star Wars, no entanto, que ele se consolidou de vez e criou uma das melodias mais reconhecidas da história. Portanto, nesse dia tão especial para a franquia, fica a nossa celebração a uma das peças mais importantes no sucesso de George Lucas e companhia!

 
 
Compartilhar