Notícias

Para relaxar: Ellefante traz versões lo-fi de suas músicas em novo projeto

Com a proposta de relaxar, estudar e/ou dormir, o lo-fi segue fazendo sucesso e sendo bastante útil em tempos de quarentena. Seja em transmissões ao vivo pelo YouTube ou pela imensidão de playlists nas plataformas de música, o gênero persiste como um dos mais ouvidos no mundo todo.

Ao abraçar essa ideia, a banda Ellefante lança o EP Ello-Fi. Por estar em confinamento e apostar em músicas como uma forma de relaxar, o trio brasiliense repaginou quatro faixas do seu único álbum, Mansidão. 

Advertising
Advertising

As escolhidas foram “Começo”, “O Que Será?”, “Cartas Paraná” e “Vai”. O critério de seleção foi de acordo com as versões originais, já que todas têm uma sonoridade mais calma, o que auxiliou na produção do EP.

”A ideia de remixar veio de uma lista que a gente curte tem um tempo que é bem famosa no youtube, a ChilledCow”, enfatiza o vocalista Fernando Vaz, sobre a inspiração do trabalho recente.

Para se concentrar no home-office e conhecer o projeto, ouça o compilado:

Live

Para promover o lançamento do Ello-Fi, a banda montou uma live com tudo o que tinha direito. O destaque foi para o projeto visual, em que o trio e a mascote Tuca se transformaram em 8-bit. Alguns fãs associaram ao jogo/site de conversas Habbo, pela estética pixel art.

A interação também foi um atributo e tanto, onde os próprios integrantes respondiam os comentários da live pelo balão de fala, no decorrer de cada canção.

A Ellefante também teve outro objetivo. No canto da tela, eles disponibilizaram um QR Code direcionado para o “ingresso” da live. O objetivo é ajudar a banda nesse período, já que ela continua produzindo durante essa quarentena.

O mesmo link também é voltado ao projeto Backstage BrasíliaCom valores de 10 50 reais, você pode escolher para onde será destinada a sua contribuição. Para doar, basta clicar aqui.

E quanto ao resultado audiovisual do Ello-Fi, você pode conferir no player abaixo, a partir dos 4 minutos e 50 segundos.

Published by
Ana Júlia Tolentino