Chino Moreno (Deftones, Crosses)
Wikimedia Commons

O fã de Deftones não está conseguindo ter paz por muito tempo.

Depois da banda finalmente ter disponibilizado um (pequeno) trecho de seu novo disco por meio de uma live com o baterista Abe Cunningham, o vocalista Chino Moreno apareceu para jogar “água no chope” daqueles que esperavam um lançamento muito em breve.

Como te contamos por aqui, a banda anunciou que o disco já estava em processo de mixagem nos últimos dias — o que seria um excelente indicativo de que o material está pronto e passando já por ajustes finais antes do lançamento.

No entanto, em nova entrevista concedida a Zane Lowe (via Lambgoat), Moreno deixou claro que o quinteto não está fazendo nada com pressa e revelou a possibilidade de atrasar o lançamento devido à pandemia, que impossibilitaria o grupo de fazer uma turnê para promover o trabalho.

Você pode conferir o trecho em questão traduzido a seguir e ouvir o papo na íntegra pelo player ao final da matéria.

Nós começamos a gravar no verão passado [inverno no Brasil] e nós, sabe, até antes de tudo isso estávamos fazendo tudo sem pressa e no nosso tempo. Nós começamos o processo de mixagem tem uns dois meses. Tem funcionado dentro da possibilidade de fazer isso remotamente. Nosso produtor, Terry Date, que está fazendo o disco, está em Seattle. Como banda, nós estamos todos espalhados por várias cidades, como sempre.

Em geral esse processo seria mais rápido se estivéssemos todos no mesmo local e ao mesmo tempo, mas está funcionando e ele acabou de terminar a primeira rodada de mixagem do novo disco e agora é voltar às pequenas coisas e coisas particulares de cada música. Então estamos usando o tempo, ou tentando pelo menos, tentando trabalhar no álbum e obviamente não há nenhuma pressa para que a gente saia e faça qualquer coisa. Então estamos fazendo tudo no nosso tempo.

A gente ainda não discutiu muito profundamente [sobre a data de lançamento] além de que planejamos que saia neste verão [inverno no Brasil]. Não está parecendo que vamos poder sair por aí para fazer turnê e promover o álbum. Então será que faz sentido lançá-lo se você não pode promovê-lo? Talvez. Talvez sim. Eu não sei.

Acho que é algo que teremos que pensar sobre mais cedo ou mais tarde. Mas acho que nosso ‘mindset’ agora é só terminá-lo completamente e ter certeza de que está ótimo. E aí vamos seguindo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!