Agenda de Lives 4 a 10 de Maio
Fotos via Wikimedia Commons

Durante os tempos de coronavírus, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população em geral. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas.

Além de ajudar as pessoas a lidarem com a pandemia, grande parte dessas iniciativas também tem caráter filantrópico e ajuda a arrecadar doações para as mais diversas causas, desde profissionais da música até trabalhadores da saúde. Por isso, resolvemos também fazer a nossa parte e te ajudar a se organizar para ver as apresentações de seus artistas preferidos.

Agenda de Lives

Toda semana, o Tenho Mais Discos Que Amigos! irá postar uma lista com as lives que acontecerão e tentaremos mantê-la o mais atualizada possível, adicionando novos shows à medida que eles forem sendo confirmados. Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 04 e 10 de Maio.

Siga também o TMDQA! NO INSTAGRAM para ficar por dentro das principais novidades!

4 de Maio (Segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Hoje, a apresentação escolhida é de 2016, realizado na icônica House of Vans de Londres, na Inglaterra. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook a partir das 21h de Brasília, como de costume.

Florence + the Machine: Como parte do projeto “A Moment with the Met”, a banda liderada por Florence Welch irá exibir uma performance no canal da Vogue americana.

The National: Toda segunda-feira, o National está divulgando filmagens em alta qualidade de seus shows. A ideia é ajudar a equipe de som da banda; você pode saber mais por aqui e assistir no YouTube a partir das 18h.

Dexter: Em seu canal do YouTube, o músico promete uma live nesta segunda-feira a partir das 15h.

Leoni: O músico ex-Kid Abelha fará uma apresentação em seu canal do YouTube a partir das 21h desta segunda-feira.

Cultura em Casa: Iniciativa do governo de São Paulo para que as pessoas permaneçam em casa, o festival trará nesta segunda-feira (4) a cantora Roberta Sá em live. Assista pelo site oficial!

Em Casa Com o Sesc: Para iniciar a semana, André Mehmari estará ao vivo a partir das 19h no YouTube do Sesc São Paulo, como parte da iniciativa com programação diária.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na segunda-feira (4), a atração é Lemak, em parceria com o festival Marã Música. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

5 de Maio (Terça-feira)

Deftones: Para comemorar os 10 anos de lançamento do icônico disco Diamond Eyes, a banda irá fazer uma live no seu YouTube em que promete ouvir e revisitar o disco durante 45 minutos. No horário de Brasília, terá início às 22h.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol estreia neste dia 5 de Maio com Luiz Gadelha como atração. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Wild Nothing: Em sessão intimista e prometendo conversa além da performance, o Wild Nothing está ao vivo na Twitch toda terça e sexta-feira a partir das 16h de Brasília.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda terça-feira em seu Instagram. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na terça-feira (5), serão duas atrações: Vegale e Flavia K. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

6 de Maio (Quarta-feira)

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol contará com Clara neste dia 6 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Hungria Hip Hop: Grande nome do rap nacional, Hungria estará ao vivo a partir das 19h com o projeto “O Show Não Pode Parar”. Assista pelo YouTube.

ShowlivrePlay: Como contamos por aqui, a plataforma da Showlivre está trazendo shows diariamente e você pode contribuir com um ingresso solidário para apoiar o artista e instituições de caridade nesses tempos difíceis. Nesta quarta-feira, Lúcio Maia (Nação Zumbi) é a atração da vez, com show às 18h.

Cultura em Casa: Iniciativa do governo de São Paulo para que as pessoas permaneçam em casa, o festival trará nesta quarta-feira (6) o rapper Rincon Sapiência em live. Assista pelo site oficial!

88rising: Celebrando artistas asiáticos ou descendentes do continente em ascensão, o festival virtual traz nomes como Rich BrianbeabadoobeeYunaNo Vacation e mais. A partir das 22h, no YouTube.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na quarta-feira (6), serão duas atrações: Jovano e Nou Red. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

7 de Maio (Quinta-feira)

Radiohead: Como te explicamos por aqui, o Radiohead estará transmitindo shows de seu arquivo ao vivo a partir das 18h no horário de Brasília, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube da banda.

Pitty: Comemorando o aniversário do disco Admirável Chip Novo, a cantora irá estrear seu canal na Twitch com uma live para celebrar a ocasião. Começa às 21h.

Rita Lee: Para comentar sobre os 40 anos de Lança Perfume, o jornalista Guilherme Samora irá mediar um bate-papo com Mel LisboaPedro BialRita CadillacRonnie Von e, quem sabe, talvez até a própria Rita. Será no Instagram oficial da cantora, a partir das 19h30.

Ara Ketu: Completando 40 anos de existência em 2020, o Ara Ketu irá celebrar com uma live que acontece a partir das 18h30 no YouTube.

Manu Gavassi: A cantora e agora ex-BBB promete cover de Dua Lipa e papo com os fãs na live que acontece a partir das 19h em seu canal do YouTube.

Péricles: O “Pagode do Pericão” acontece a partir das 20h no canal do YouTube; ótima oportunidade pra encerrar bem o dia!

Mac DeMarco: Símbolo do indie moderno, o músico estará transmitindo um show ao vivo (mas não realizado na hora) a partir das 17h pela Twitch e pelo YouTube.

Alkaline Trio: Como parte da programação online do Riot Fest, o baixista e vocalista Dan Andriano fará um set acústico a partir das 20h no Facebook.

Princess Nokia: A Billboard tem convidado artistas para sua programação de quarentena, e a rapper americana estará ao vivo a partir das 14h no Instagram.

Ben Gibbard: Já virou programação marcada: o líder do Death Cab for Cutie entra no ar a partir das 20h de Brasília toda quinta-feira, tocando covers e músicas da banda — às vezes até álbuns na íntegra. Assista pelo canal do DCFC.

Duda Beat + Izenzêê: A dupla que já tem parceria no disco solo do músico do BRAZA estará ao vivo no Instagram às 19h para um bate-papo sobre “relações amorosas no tempo de isolamento”.Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol contará com Cazasuja neste dia 7 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Cultura em Casa: Iniciativa do governo de São Paulo para que as pessoas permaneçam em casa, o festival trará nesta quinta-feira (7) André Abujamra em live. Assista pelo site oficial!

Norah Jones: Através de seu Facebook, a cantora tem aparecido ao vivo toda semana na quinta-feira às 17h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda quinta-feira através do StageIt. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Em Casa Com o Sesc: Apresentando músicas que marcaram a carreira e também do novo disco APKÁ, Céu estará ao vivo a partir das 19h no YouTube do Sesc São Paulo, como parte da iniciativa com programação diária.

ibis #GigsAtHome: Em seu projeto #GigsAtHome, que já teve uma edição no dia 30/04, o hotel ibis trará a atriz, cantora e violinista Nath Rodrigues para uma apresentação de músicas do seu disco que teve participação especial de Chico César. Acontece às 19h, no Instagram do hotel no Brasil.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na quinta-feira (7), serão duas atrações: MUSA e Edu Berdí. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

8 de Maio (Sexta-feira)

Pink Floyd: Dando sequência à sua série de transmissão de shows na íntegra, a banda vai ao ar às 13 horas no Horário de Brasília.

Paralamas do Sucesso: Celebrando os 25 anos de Vamo Batê Lata, a banda irá fazer uma live de música e bate-papo com João Barone. Será pelo Instagram, a partir das 20h.

Roberta Miranda: A icônica cantora fará uma performance ao vivo na sexta-feira a partir das 19h em seu canal do YouTube.

Elsewither: Versão virtual do festival Elsewhere trará performances de Pabllo Vittar, UriasPussy RiotRina SawayamaAlice Glass e mais no jogo Minecraft, a partir das 19h. Mais informações pelo site oficial.

Virtual LemonAid: A partir das 23h (de Brasília), o festival irá ajudar organizações sem fins lucrativos que estão providenciando auxílio no combate à COVID-19 e terá atrações como David ByrneStewart Copeland (The Police) e Daniel Rossen (Grizzly Bear). Você pode saber mais por aqui e as informações sobre onde assistir estarão disponíveis pelas mídias sociais, como Instagram e Facebook do evento.

Zeca Baleiro: O músico fará uma live beneficente para ajudar hospitais do Maranhão a partir das 20h. Assista por aqui.

State Champs: Ícones do pop punk atual, a banda está na programação online do Riot Fest e fará um “Café da Manhã com os Campeões” a partir das 12h no Instagram do festival.

The Tallest Man on Earth: Encaixando bem no formato acústico, o artista sueco está ao vivo toda sexta-feira às 16h de Brasília em seu YouTube.

Wild Nothing: Em sessão intimista e prometendo conversa além da performance, o Wild Nothing está ao vivo na Twitch toda terça e sexta-feira a partir das 16h de Brasília.

Low: A excelente banda tem feito transmissões ao vivo pelo Instagram, toda sexta-feira a partir das 17h.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol contará com Dusouto neste dia 8 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

ShowlivrePlay: Como contamos por aqui, a plataforma da Showlivre está trazendo shows diariamente e você pode contribuir com um ingresso solidário para apoiar o artista e instituições de caridade nesses tempos difíceis. Nesta sexta-feira, a Tribo de Jah é a atração da vez, com show às 20h.

Em Casa Com o Sesc: Nesta sexta-feira, o dono do melhor disco nacional de 2019 pelo TMDQA!, Emicida, estará ao vivo a partir das 19h no YouTube do Sesc São Paulo, como parte da iniciativa com programação diária.

Cultura em Casa: Iniciativa do governo de São Paulo para que as pessoas permaneçam em casa, o festival trará nesta sexta-feira (8) Vanessa Jackson em live. Assista pelo site oficial!

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na sexta-feira (8), a atração será a austríaca Raisa Kovacki. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

9 de Maio (Sábado)

Genesis: A banda irá transmitir shows na íntegra às 16 horas no Horário de Brasília. Você pode ver por aqui.

Tributo ao Red Hot Chili Peppers: O RHCP Brasil irá celebrar 14 anos do disco Stadium Arcadium com um tributo acústico mostrando dois fãs tocando canções do álbum duplo e faixas clássicas da banda. Será no canal do RHCP Brasil às 19 horas.

We Are One Live Acoustic: O festival anual We Are One, que une bandas do punk, pop punk, hardcore e afins, está programando uma edição virtual para este dia 9 a partir das 17h no YouTube. A live tem como objetivo ajudar o projeto social Fogão na Rua e tem escaladas as bandas brasileiras All the PostcardsAgainst the Hero e Zander, além das internacionais MakeWar (EUA), Adrenalized (Espanha), Decline (Austrália), Antillectual (Holanda), Much the Same (EUA), Belvedere (Canadá), Strung Out (EUA) e Face to Face (EUA).

Festival Dia das Mães: A Kibon está apresentando uma programação especial de cerca de 3 horas de duração que contará com performances de Daniela MercuryPreta Gil  Luiza Possi e terá toda a renda revertida para o projeto Mães das Favelas. Acontece a partir das 17h pelo YouTube, e ainda terá participação especial de Zizi Possi.

Buzina Live Festival: O festival Buzina está realizando uma edição online dividido em quatro “palcos”: no Instagram do Buzina, você pode ver bandas como Vivendo do Ócio e Hateen; no perfil da Agência Pindorama, você confere nomes como Sound Bullet e Versalle; na página do Bloco Emo, se apresentam artistas como Hevo84 e Darvin e, por fim, no YouTube você poderá assistir às performances de Replace, Dona Cislene, Esteban e Selvagens à Procura de Lei. Mais informações, incluindo a escalação completa com horários, por aqui.

MC Guimê: O músico fará uma live na Casa do Povo – Arena Corinthians, com toda a renda de doações revertida para projetos de caridade. Acontece a partir das 14h, no canal do YouTube.

Erykah Badu e Jill Scott: As duas artistas farão uma espécie de “batalha” que será transmitida ao vivo a partir das 20h no Instagram.

RBD Live Experience: Em um tributo organizado por fãs, você poderá assistir a uma “live do RBD” a partir das 20h neste sábado. Vai acontecer pelo YouTube.

Dennis DJ: Prometendo fazer uma live das antigas, o DJ estará ao vivo a partir das 18h no YouTube.

Lucas Lucco: Às 20h, o cantor fará a segunda edição de sua live no seu canal do YouTube, com transmissão também na TV pela Record.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol contará com Pedro Mendes neste dia 9 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Rod Krieger: O baixista ex-Cachorro Grande irá tocar as canções de seu disco solo A Elasticidade do Tempo e bater um papo com Júlio Ritta, seu amigo de longa data e fundador do projeto Cozinheiros do Bem – Food Fighters em uma live beneficente. Será às 16h30 no horário de Brasília, com transmissão pelo Facebook e Instagram.

Em Casa Com o Sesc: Na clássica formação voz e violão, Dori Caymmi estará ao vivo a partir das 19h no YouTube do Sesc São Paulo, como parte da iniciativa com programação diária.

Cultura em Casa: Iniciativa do governo de São Paulo para que as pessoas permaneçam em casa, o festival trará neste sábado (9) João Donato em live. Assista pelo site oficial!

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na sexta-feira (8), as atrações serão a londrina Midori Jaeger e o brasileiro João Victor. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

10 de Maio (Domingo)

The Rolling Stones: Em um novo projeto semanal, a icônica banda está transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

Bon Jovi: A histórica apresentação da banda na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, que teve reunião com Richie Sambora, será transmitida na íntegra a partir das 20h em comemoração ao Dia das Mães. Você pode ver pelo Facebook e YouTube.

Zeca Pagodinho: Durante aquele almoço especial de Dia das Mães, a trilha sonora está garantida com a aguardada live de Zeca. Acontece a partir das 13h, por meio do YouTube!

Roberto Carlos: Também para celebrar o Dia das Mães, o Rei estará ao vivo em seu canal do YouTube a partir das 15h e pode ser um ótimo programa em família para depois daquele almoço especial.

Michel Teló: Prometendo uma “live do bem”, o dono de vários hits da música nacional estará ao vivo a partir das 13h no YouTube.

Daniel: Outro que fará um especial de Dia das Mães, o cantor fica ao vivo também às 15h no YouTube.

Geno: O cantor ex-Gino e Geno promete uma live só com modão sertanejo e com o objetivo de arrecadar doações para caridade. Terá transmissão pelo YouTube a partir das 13h.

Simone: A icônica cantora brasileira está fazendo uma série de lives que ocorre sempre aos domingos, a partir das 18h, em seu Instagram oficial. Ela pretende atender pedidos e sugestões dos fãs durante as transmissões.

Mato Seco: Para auxiliar as mães e familiares dos profissionais da música que trabalham nos bastidores dos palcos, a banda de reggae Mato Seco promove live 2.0 em seu canal no YouTube. Acontece a partir das 16h20 e deve contar com lançamento de música inédita.

Felipe Original: Sucesso recente da música brasileira, Felipe estará ao vivo no projeto “Original em Casa” a partir das 16h no YouTube.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo todo domingo através do StageIt. Começa às 15h00 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol contará com Simona Talma neste dia 10 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Em Casa Com o Sesc: Prometendo uma apresentação diferente de todas as outras durante a quarentena, Tulipa Ruiz estará ao vivo com participação especial de Gustavo Ruiz a partir das 19h no YouTube do Sesc São Paulo, como parte da iniciativa com programação diária.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na sexta-feira (8), a atração é a canadense Carolina Slim. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!