R.E.M. no Rock In Rio 2001

Em 2001, o Rock in Rio estava de volta após 10 anos para uma terceira edição com um forte time de atrações, e no line-up estiveram nomes como Iron Maiden, Sting, Oasis, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Deftones, Sepultura, Foo Fighters, Silverchair, Papa Roach e o R.E.M, que pela primeira vez se apresentaria no Brasil.

No dia 13 de janeiro do referido ano, um sábado, o Palco Mundo contou com Cássia Eller em uma das suas apresentações mais icônicas da história do festival, Barão Vermelho, Beck, Foo Fighters e encerrando a noite, um desfile de hits da banda liderada por Michael Stipe na turnê de divulgação de Reveal, décimo segundo disco de estúdio.

Os membros da banda já afirmaram em algumas ocasiões que o show no Rock in Rio está entre os mais especiais da carreira e isso foi retribuído com 19 músicas, com direito a vários clássicos como “Man On The Moon”, “Everybody Hurts”, “The One I Love”, “Stand”, “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” e claro, “Losing My Religion”.

R.E.M. no Rock In Rio

Em 2011 a banda encerrou as atividades e deixou um legado inquestionável com quinze álbuns de estúdio, entre eles uma sequência sem defeitos com os discos DocumentGreen, Out Of Time, Automatic For The People e Monster, entre 1987 e 1994.

Na última semana, o vocalista Michael Stipe, que nos meses anteriores já havia lançado dois singles, apresentou mais uma inédita: a bela “No Time For Love Like Now”, durante o festival online Pathway To Paris. 

Ainda não sabemos de datas oficiais para um possível disco solo de Michael e como o R.E.M nunca apresentou sinais de retorno, vamos relembrar o excelente show de 2001 no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!