Foto via Dexerto

Quem assistiu a Game of Thrones com certeza se lembra do icônico Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha. Pois não é só no seriado que o ator Hafthor Björnsson é um dos homens mais fortes do mundo!

Vencedor do prêmio de Homem Mais Forte do Mundo em 2018, ele voltou a quebrar um recorde histórico neste sábado (2). Superando a marca de Eddie Hall, que praticou levantamento de peso com 500kg em 2016, o protetor da casa Lannister estabeleceu uma nova marca com 501kg levantados.

O gigante islandês não desistiu do objetivo mesmo com a quarentena — e com Hall dizendo que o recorde não deveria contar devido à falta de uma estrutura competitiva — e montou seu próprio palco para fazer história. O resultado de Thor foi impressionante pela relativa facilidade com que levantou a enorme quantidade de peso, e ele mesmo admitiu que poderia ter levantado mais, mas “não tinha pra quê”.

Você pode ver o momento histórico logo abaixo e, se tiver curiosidade, toda a preparação do cara foi documentada em seu canal do YouTube.

“Montanha” e o recorde mundial de levantamento de peso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!