Live do Marcelo Falcão

Em janeiro de 2019 o Brasil perdeu um dos seus mais importantes compositores quando Marcelo Yuka nos deixou.

Junto com a banda carioca O Rappa, o cara escreveu sucessos incríveis como “Pescador de Ilusões”, “A Feira”, “Me Deixa”, “O Que Sobrou do Céu” e a sensacional “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)”.

Pois quem relembrou todo o talento do colega foi Marcelo Falcão, vocalista d’O Rappa que ontem (01) fez uma live e apareceu bastante nostálgico no vídeo.

A apresentação fez parte do festival WEHOO dentro do Devassa Tropical Ao Vivo, “Festival Dos Festivais”, que vai até amanhã, domingo.

Por lá, Falcão falou bastante sobre as canções da ex-banda que entoou, relembrou premiações da MTV Brasil e discos lendários como Lado B Lado A (1999).

Ao falar a respeito de “Minha Alma”, ele contou uma história sobre como a canção surgiu:

Yuka… é… privilegiado de Deus, assim, um enviado, e jogou a letra na minha mão. Durante 6 ou 7 horas no estúdio nada aconteceu e faltando 5 minutos pra gente ir embora eu fiquei sozinho no estúdio e tive a oportunidade de ficar fazendo várias vezes o mesmo violão, várias vezes a mesma batida.

E cada um deles foi entrando e a gente foi consumando a música naquele momento ali. É isso. ‘Minha Alma’. Foi lindo isso.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Reprise da Live de Marcelo Falcão

A transmissão da live teve problemas técnicos durante parte da apresentação e por isso hoje (02), antes da programação do festival seguir em frente, um compacto com os melhores momentos do show de Marcelo Falcão será apresentado no YouTube da Devassa a partir das 16 horas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!