O'Brother -

Muito se reclama sobre a ausência de novas bandas que consigam trazer novos sons dentro do Rock. Quem diz isso certamente não é familiarizado com o O’Brother, banda americana que já tem três discos cheios no currículo e acaba de lançar o quarto, You and I.

Sucessor do excelente Endless Light (2016), cuja turnê teve parada no Brasil durante o Festival CoMA e intrigou muitos dos presentes no evento, o álbum vê os músicos expandirem ainda mais sua sonoridade sob o comando de Andy Hull Robert McDowell, ambos do Manchester Orchestra, que atuaram como produtores do trabalho.

You and I alterna entre momentos leves com uma instrumentação bela, como no single “Killing Spree”, e o peso característico e recheado de distorções permeando alguns dos melhores timbres do Rock atualmente — como na ótima “Halogen Eye”, com participação de Simon Neil, do Biffy Clyro. Também aparecem Jesse Coppenbarger (Colour Revolt, El Obo) e Rob Hardie (Haedes).

Os singles passam longe de resumir a íntegra do disco, no entanto. Com fortes influências de bandas como Radiohead Sigur Rós sendo traduzidas para uma linguagem que transita entre o metal e a ambiência com uma maestria impressionante, canções como “Leave Me Out” e “Slipping” mostram que a banda segue amadurecendo e está mais uma vez pronta para te surpreender.

O’Brother – You and I

O lançamento oficial de You and I será no dia 8 de Maio, próxima sexta-feira, mas a banda está disponibilizando o álbum na íntegra hoje pelo Bandcamp para participar da ação que irá reverter todos os lucros de vendas para os artistas em si.

Você pode ouvir e comprar pelo player logo abaixo ou por este link.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!