Eddie Vedder (Pearl Jam) e Daniel Furlan

Você achou que o Daniel Furlan era fã de Pearl Jam? Achou errado, otário.

O Renan do Choque de Cultura usou o Twitter para tirar um sarro da banda e acabou dividindo seus seguidores. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (30) pré-feriado, o cara simplesmente disse:

Pearl Jam: essa culpa eu não carrego.

Nas replies da publicação, teve gente até relembrando um bordão de Furlan para respondê-lo: “frase que vale um tapa na cara.” De outro lado, teve uma galera concordando e falando que o Pearl Jam é uma “mistura de ruim com muito genérico”, avaliando a voz de Eddie Vedder como “aquele timbre que incita o suicídio”. Outros ainda falaram que “Pearl Jam é o Capital Inicial dos EUA”, em tom pejorativo.

Confira a postagem abaixo. E você, concorda?

Repercussão

Em outros tweets na sua conta pessoal, Daniel passou a explorar mais o tema e parece ter ficado realmente aborrecido com as críticas que recebeu por falar mal de Eddie Vedder e companhia.

Perder a classe por músico de estimação consegue ser ainda mais decadente do que por político de estimação?

Obviamente ele também foi irônico a respeito:

Gostaria de declarar que, apesar de manifestações anteriores do meu gosto particular (e todas as peculiaridades que os gostos particulares têm), a partir de agora gosto de todas as bandas que as pessoas que me seguem e que não me seguem gostam, mesmo sem saber quais são.

Especialmente as que serviram de tema pra tatuagens em seus corpos. Sendo essa a única forma de preservar a paz e o respeito nesse ambiente, encerro assim essa declaração.

PS: No futuro, se possível, gostaria de uma lista pública esclarecendo quais os grupos musicais, artistas e obras de arte em geral que eu e todos nós temos que gostar para finalmente atingirmos o tão sonhado objetivo de termos todos o mesmo gosto e a mesma opinião.

LEIA TAMBÉM: Hall da Fama do Rock and Roll libera vídeos de Eddie Vedder, Talking Heads e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!