Black Sabbath feat. Ozzy Osbourne em 1985
Reprodução/YouTube

Quando se fala em Black Sabbath, por mais que todo o trabalho de Ronnie James Dio e dos outros vocalistas seja respeitado, é claro que lembramos instantaneamente de Ozzy Osbourne.

O Príncipe das Trevas, no entanto, deixou a banda em alguns momentos diferentes durante a história. O ano de 1985 foi um destes, e talvez represente uma das fases mais complicadas da banda sem sua voz mais famosa; no ano anterior, três vocalistas passaram pelo posto (Ian Gillan, Ron Keel e David Donato) e Jeff Fenholt ainda foi testado antes de Glenn Hughes se estabilizar pelo menos por algum tempo.

Foi bem durante esse período que ocorreu o lendário Live Aid, um dos maiores shows beneficentes da história (possivelmente o maior). É claro que não poderia faltar uma apresentação do Sabbath e, felizmente, as partes fizeram as pazes ainda que momentaneamente para uma histórica performance — inclusive com Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria — com “participação especial” de Ozzy Osbourne.

Você pode conferir um belo registro de “Paranoid” tocada nesse dia em vídeo logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Black Sabbath pensou em contratar Michael Bolton, diz Tony Iommi

Black Sabbath feat. Ozzy Osbourne em 1985

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!