Notícias

Juan Alderete sai do coma e mostra recuperação ao caminhar; assista

Como te falamos recentemente, o baixista Juan Alderete (de projetos como The Mars Volta Marilyn Mansoncaiu de bicicleta e bateu cabeça, o que resultou em um traumatismo craniano que o colocou em estado de coma há cerca de dois meses.

Recentemente, no entanto, tivemos uma notícia maravilhosa. Sua esposa Anne tem usado a conta do músico no Instagram para fazer atualizações, mas dessa vez foi ele próprio quem fez uma postagem em que diz “Eu amo andar. Dias de força”, mostrando um vídeo onde aparece caminhando com o auxílio de um andador e de uma pessoa.

Advertising
Advertising

A publicação emocionou muita gente, inclusive personalidades da música como Brad Wilk (Rage Against the Machine) e Shavo Odadjian (System of a Down) que deixaram comentários. Você pode conferir abaixo e, em seguida, ver uma “entrevista” conduzida pela esposa de Alderete com ele contando mais sobre todo esse processo.

Juan Alderete e “entrevista” da esposa

Olá a todos. Anne aqui, peço desculpas pela falta de atualizações! Estou tentando postar através da minha conta @tunatoast desde que Juan começou a usar seu celular, então essa provavelmente será minha última postagem aqui. Acho que vai levar um tempinho mas vocês vão ouvir dele próprio quando estiver pronto. Ele está trabalhando em caminhar e está usando um andador e alguma assistência, comendo comida absolutamente normal o tempo todo, fazendo três horas de terapias (ocupacional, de fala e fisio) por dia e fazendo um progresso maravilhoso. Nós tiramos essa foto hoje! Na verdade, ele está sentado do meu lado enquanto eu escrevo isso. Eu fiz algumas perguntas pra ele e quero compartilhar com vocês.

Comida preferida no hospital de reabilitação: Enchiladas e burritos.
Coisa em que está trabalhando mais agora: Andar sem qualquer assistência e movimento da mão esquerda.
Coisa que você mais sente falta: A liberdade de fazer o que eu quiser, quando eu quiser. Também sinto falta dos meus gatos!
Música que você quer tocar: Linhas de baixo em loop; também mal posso esperar para tocar um fretless.
Maior realização durante esse processo: Sempre ser grato pelas pessoas que deixam tudo de lado por você. Me ensinou que você deve sempre estar lá para as pessoas e as pessoas estarão lá por você.
Mensagem para todos vocês: Obrigado demais por toda a preocupação -ME DÁ FORÇAS! Obrigado DEMAIS por TODO o seu APOIO! [ele me pediu para escrever em maiúsculas dessa forma para comunicar suas emoções a vocês!]

Published by
Felipe Ernani