David Gilmour, do Pink Floyd, ao vivo em Pompeia
Reprodução/YouTube

Sem dúvidas, um dos feitos mais marcantes da carreira de David Gilmour foi o show do Pink Floyd gravado nas ruínas de Pompeia. No entanto, a banda ainda não havia composto alguns de seus maiores sucessos quando se apresentou por lá em 1971 — inclusive o disco The Wall, que só saiu em 1979.

Portanto, quando Gilmour voltou a se apresentar no local em 2016, novos momentos inesquecíveis foram forjados a partir da execução de verdadeiros clássicos no ambiente mais icônico possível. É o caso da performance de “Comfortably Numb”, que tem um dos solos de guitarra mais belos da história.

Naquele show, Gilmour contou com uma banda formada por Chuck Leavell, que cantou as partes de Roger Waters, no órgão e teclados; Chester Kamen na guitarra; Guy Pratt no baixo; Greg Phillinganes no piano e teclados e Steve DiStanislao na bateria e percussão.

Se você perdeu a transmissão ao vivo da banda exibindo o clássico show nas ruínas de 1971, pode se contentar com essa belíssima versão disponível no vídeo logo abaixo — ou esperar a próxima sexta-feira e ver o que o Pink Floyd irá transmitir dessa vez.

LEIA TAMBÉM: Roger Waters diz que uma reunião do Pink Floyd “seria uma porcaria”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!