Andre Matos com o Viper no Rock In Rio
Foto de Andre Matos via Shutterstock

Andre Matos, o saudoso líder de bandas como o Angra, ganhou mais um “feriado” em sua homenagem.

Depois de São Paulo, chegou a vez do Governo do Paraná sancionar o Dia Estadual do Metal por conta do músico. O dia 8 de junho foi o escolhido, e a data marca o dia em que Matos faleceu — perdemos o artista no ano passado.

O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício e foi sancionado pelo governador Carlos Roberto Massa Júnior. Sim, o “Ratinho Júnior”, filho do Ratinho, aquele do SBT.

Ao defender seu projeto, Fabrício argumentou que, ao lado de São Paulo, o Paraná é um dos estados do Brasil com mais headbangers (via Portal Paraná).

Só no ano passado tivemos diversos shows de grande porte na capital paranaense, como dos Scorpions, Whitesnake, Europe e Bon Jovi. Neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, foram transferidos para novembro e dezembro os shows do Metallica e do Kiss. Esperamos que sejam realizados. Curitiba está na rota internacional do gênero. O Nazareth, por exemplo, gravou um álbum ao vivo na capital paranaense e o Iron Maiden também já registrou apresentação na cidade em DVD e CD.

Justo, não?

Shows no Brasil

E falando no Metallica…

Nos últimos dias, o baterista Lars Ulrich falou com incerteza sobre a turnê remarcada para dezembro. Segundo o cara, é possível que esses shows também não aconteçam, já que ainda não temos uma solução ou controle para a pandemia de COVID-19.

Como já te contamos também, especialistas têm falado em datas tão distantes quanto setembro de 2021 (!) para a volta de eventos de música. Bandas como Foo Fighters e My Chemical Romance, por exemplo, já entenderam a situação e estão jogando suas turnês só para o ano que vem.

Tempos complicados estes que vivemos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!